Produzido com verba de Incentivo à Cultura (Lei Municipal de Maringá nº 10988/2019 – Prêmio Aniceto Matti), o manifesto-show cineteatral Juventude faz sua temporada de estreia virtual nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de novembro, às 20 horas, no site espetáculo juventude. Os ingressos são gratuitos e a produção conta com a encenação de Mariana Mello e Nathan Milléo Gualda.
Em Juventude, manifesto-show cineteatral que dialoga com o gênero coming of age (amadurecimento), conhecemos a saga de Roberto Carlos, um rapaz latino-americano cheio de dúvidas, desejos e inseguranças. A vida da personagem é acompanhada de perto desde o ensino médio até a sua formatura universitária, testemunhando seus conflitos perante a tomada de decisões profissionais, a interação com a tecnologia, a exaustão diante da vida, a idealização romântica e suas desilusões, os conflitos com os pais, as dimensões do político e o futuro do planeta.
Tendo como referência vários ícones jovens que inspiraram a juventude em diversos momentos históricos, o manifesto-show Juventude questiona, de modo singelo e bem-humorado, o atual estado de coisas do mundo, e nos revela a fragilidade e a força vital de ser aquilo que se é, abarcando as possibilidades daquilo que se pode ser.