Lei Paulo Gustavo garante recursos de R$ 150 mil para o programa ‘Aprimora’

Projeto 'Aprimora’ foi lançado pelo Prefeitura de Maringá na segunda-feira, 19. - Foto: Divulgação / PMM

O programa ‘Aprimora’ foi lançado pelo Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura na última segunda-feira, 19, visando o aprimoramento artístico dos agentes culturais da cidade. Serão investidos R$ 150 mil, provenientes da Lei Paulo Gustavo, criada pelo Governo Federal para o fomento à cultura.

O ‘Aprimora’ tem a finalidade de propiciar oficinas e cursos gratuitos e é o primeiro projeto cultural que recebe os recursos oriundos da lei fundada em meados de 2022. “Lançamos 18 cursos e oficinas de forma gratuita para a população”, complementa o Secretário de Cultura Victor Simião. O secretário reforça que o objetivo do projeto inédito é aproximar os fazedores de cultura de Maringá de grandes nomes da classe artística nacional para despertar, ainda mais, a criatividade dos profissionais locais.

A primeira edição do projeto segue até 7 de abril, com cerca de 500 vagas para oficinas e cursos livres. A programação conta com atividades nas áreas de literatura, audiovisual, culturas populares, patrimônio cultural e espaços culturais e os encontros ocorrerão no CAC e no Teatro Barracão.

Clique aqui para se inscrever

 

 

Sair da versão mobile