“O Menino Maluquinho” – Série Netflix

materia principal 1

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Netflix lançou uma série animada baseada em “O Menino Maluquinho”, no dia em que é comemorado o Dia das Crianças. A produção é baseada no livro clássico de Ziraldo, publicado em 1980, e em quadrinhos e materiais extras lançados pelo quadrinista. Nos episódios, o garoto levado vive situações que são inusitadas e, ao mesmo tempo, comuns para uma criança da vida real.

A intenção é divertir a audiência mirim sem distanciá-la do personagem. Julieta, uma das personagens mais importantes do livro original, deixou de ser branca para virar negra na série da Netflix. A mudança ocorreu justamente para tentar atualizar a obra, diz Rodrigo Olaio, um dos produtores do seriado. Para adaptar a obra-prima de Ziraldo, Carina Schulze, showrunner e uma das responsáveis pelo roteiro, esteve à frente de uma equipe de roteiristas que tinha até comediantes. Inserir piadas que fizessem sentido para as crianças de hoje foi uma das maneiras encontradas para modernizar a trama criada em 1980.

Prestes a completar 90 anos, Ziraldo já viu seu livro virar filme, séries de televisão aberta e até musical, todos com atores de carne e osso. Os produtores afirmam que ele esteve envolvido com o seriado animado desde o início da produção –a ideia começou a ser discutida em 2017, há cinco anos. Diferentemente de “Turma da Mônica”, clássico infantil que atravessou as décadas e continuou popular graças às suas reinvenções, “O Menino Maluquinho” não é uma obra muito famosa entre a geração atual. Mas os produtores não consideram que isso possa atrapalhar o sucesso comercial da série. “Vamos conseguir falar com adultos e crianças se seguirmos os direcionamentos de Ziraldo”, afirma Schulze.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile