Rebite um Grande Cantor da Nossa Cidade Canção

História de um ilustre cantor

rebite materia principal

Rebite um grande cantor da nossa cidade canção

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em entrevista exclusiva o cantor maringaense Wanderley Guilherme da Silva, mais conhecido como “Rebite”, nos fala sobre sua trajetória na música e dos planos para o futuro. Ele conta que o apelido foi dado a partir da associação do apelido de seu pai, que era carinhosamente chamado pelos amigos de “Parafuso”.

Rebite começou a cantar cedo e aos 7 anos de idade já se apresentava na escola. Mas a carreira musical decolou após ele se apresentar no programa “A noite é de festa”. Além de ser um dos 3 primeiros colocados no mais importante concurso de calouros do país, promovido pelo memorável “Programa do Bolinha” na extinta TV Excelsior de São Paulo. Com o sucesso obtido nessas apresentações, surgiram diversas oportunidades. Sempre incentivado pelo pai, ele passou a cantar em diversos locais e não tardou a fazer parte de alguns grupos musicais da região, como Os cometas e o Escala Company.

De personalidade extrovertida e alegre, Rebite conta que é romântico e entre seus estilos musicais preferidos estão o samba e a música popular brasileira. Seu objetivo de vida e sonho sempre foi e ainda é ser músico e poder inspirar a nova geração de cantores. Nesse sentido, dá um conselho para aqueles que querem viver da música: “A música tem que ser inspiração e ter amor verdadeiro; não é fácil, mas também não é impossível!”.

Por fim, com a estreia do “The Voice+”, o cantor diz que a competição é acirrada e o nível está altíssimo; e que se tivesse a oportunidade gostaria de participar.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile