Sesc promove espetáculo de teatro gratuito que promete emocionar a plateia

Grupo Meu Clown vai se apresentar dia 17/02 no Sesc Maringá - Foto: Arquivo Grupo Meu Clown

No dia 17 de fevereiro, às 16 horas, vai acontecer no teatro do Sesc Maringá Ali Saadeddine Wardani o espetáculo de teatro intitulado “Orquestra de Bexigas”. A peça do grupo de Maringá “Meu Clown” (Meu Palhaço) usa a criatividade e resgata a ingenuidade da criança dentro de cada um de nós e ainda garante um mergulho no tempo além de muita emoção a partir de habilidades do jogo de palhaços.

Ingressos

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis a partir da terça-feira, dia 6 de fevereiro e devem ser retirados na Central de Relacionamento do Sesc Maringá. O endereço fica na Avenida Duque de Caxias, 1.517, Zona 7. Cada cliente pode obter até 3 ingressos. (sujeito a lotação).

Grupo teatral promete emocionar o publico em apresentação no Sesc – Foto: Arquivo Grupo Meu Clown

Roteiro/Spoiler

A partir do jogo do palhaço, cinco clowns entram em cena para mostrar suas habilidades. Pepirelha entra para domar o seu perigoso Leão, enquanto isso a palhaça Fiturquina tenta estacionar seu carro imaginário, mas quando chega o Benedito tudo se ilumina com seu vagalume, enquanto Pepirelha e Zaruska travam uma incrível disputa com seus leques. Resgatando cenas clássicas, Benedito protagoniza a famosa “Torta na cara”. O ápice da peça acontece quando os cinco palhaços dividem o palco para apresentar a peculiar orquestra composta por vozes e bexigas, integrando a plateia ao universo dos clowns.

Conhecendo o Grupo Meu Clown

O projeto foi fundado em 2005 em São Paulo/SP, fruto da cooperação entre artistas e pesquisadores do campo da palhaçaria. Marcelo Colavitto, membro fundador e diretor da trupe, trouxe metodologias de formação de clowns de seus estudos com discípulos de Jacques Lecoq, buscando valorizar a gênese do teatro poético que tem no corpo sua fonte de inspiração criativa.

Ficha Técnica

Elenco: Alexandre Muniz (Palhaço: Pepirelha); Andresa Viotti (Palhaça Fiturquina Malagueta); Lucas Zago (Palhaço Thelão); Marcelo Colavitto (Palhaço: Benedito); Renan Lopez (Palhaço Pupunha); Renata Pereira (Palhaço: Zaruska).

Direção e concepção: Marcelo Colavitto

Cenografia, figurino e adereços: Grupo Meu Clown

Adaptação musical: Grupo Meu Clown

Sonoplastia: Grupo Meu Clown

Produção artística e gestão do grupo: Alexandre Muniz

Logo após a apresentação teatral vai haver o lançamento do livro escrito por Marcelo Colavitto e Verônica Muller, “Estado de Infância: Um encontro ontológico entre a criança e o palhaço”, com sessão de autógrafo.

Marcelo Colavitto, autor do livro
Verônica Muller, autora do livro
Livro vai ser lançado logo após a peça teatral – Capa do livro “Estado de Infância: Um encontro ontológico entre a criança e o palhaço”, com sessão de autógrafo.
Sair da versão mobile