Comitiva da Procinema foi recebida em Curitiba pela Superintendente de Cultura do Paraná

WhatsApp Image 2021 11 26 at 21.42.03

Local: Palácio Iguaçu

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nesta quinta-feira 25/11, a comitiva da Procinema – Associação de Profissionais Cinematográficos de Maringá e do Polo de Cinema do Paraná foi recebida em Curitiba pela Superintendente de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande. A reunião contou com as importantes presenças do Conselheiro de Cultura e integrante do Coletivo de Ação Cultural de Colombo – COACOL, Leonardo Ferreschi, e do Presidente Executivo da Associação dos Profissionais e Técnicos de Espetáculos do Paraná – APPTE, Lauro Oliveira, sinalizando relevante apoio ao projeto.

Os maringaenses apresentaram oficialmente à superintendente o projeto do Polo e um requerimento sugerindo alternativas para a participação do governo do Estado no projeto que pretende conferir ao Paraná a condição de maior polo de produção cinematográfica e games da América Latina, gerando empregos, formação profissional e educacional, trazendo recursos para o Estado e fortalecendo toda a cadeia produtiva do audiovisual, da economia criativa e áreas afins.

A superintendente reiterou o apoio do governo do Estado ao projeto manifestado pelo próprio governador Carlos Massa. Além da análise conceitual do projeto Luciana relatou a intenção da superintendência em agendar uma visita “in loco” aos locais sugeridos para instalação dos estúdios do Polo que deverá ser realizada ainda em dezembro.

As alternativas propostas pela diretoria do Polo tem o objetivo de acelerar o cronograma de implementação do projeto, apontando a inauguração da primeira fase para junho/2022.

Participaram da reunião os representantes das diretorias da Procinema e do Polo de Cinema do Paraná Mauricio Borges, Vagner Valério, Orlando Chavatta e Jose Padilha

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile