O Filme ” Ataque de Cães”, já foi premiado com três prêmios no Globo de Ouro ( Prévia do Oscar)
☆ Melhor Filme;
☆ Melhor ator coadjuvante o jovem ator Australiano Kodi Smit- McPhee;
☆ Nicole Kidman, foi Melhor Atriz de drama pelo filme .
Ataque dos Cães, lidera as indicações ao Oscar 2022. Mas, na era em que todas premiações pever o Oscar a ( Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood ), trilha seu próprio Caminho, sendo a única a deixar de lado, por exemplo Lady Gaga , que estava numa campanha pesada desde o lançamento de ” Casa Gucci ”
Por que ‘Ataque dos Cães’ se tornou o maior indicado ao Oscar 2022
Drama psicológico
Ambientado no ano de 1925, “Ataque dos Cães” é um filme de faroeste que trata de temas como amor, luto, ressentimentos e sexualidades.
A história acompanha o tirânico fazendeiro Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) e seu irmão, George (Jesse Plemons).
Certo dia, os dois conhecem Rose, a viúva proprietária de um restaurante, e o filho dela, Peter (Kodi Smit-McPhee), um rapaz adolescente considerado afeminado para os padrões locais.
Phil trata os dois tão mal que eles caem no choro. Peter se orgulha tanto de tê-los machucado que convida os demais caubóis a rirem com ele. Todos o seguem, menos George —que acaba se casando com Rose.Depois do casamento entre George e Rose, Phil faz questão de deixar claro que os dois não são bem-vindos ali, e então, começa uma batalha silenciosa pelo poder.Phil começa a atormentar Rose e Peter cada vez mais, e sua zombaria do garoto apenas se amplia com o tempo. Então, de repente, Phil parece acolher o menino para ser seu protetor. Será que este gesto mostra que o fazendeiro está se amolecendo ou é apenas mais um de seus truques?
Final surpreendente e inesperado!
O grande enquete sobre críticos e quem foi ao cinema e assistiu o filme uns acham ruim o filme.
Outros críticos vêem a obra relevante com a discussão sobre Machismo e pontos de homofóbia na obra !
Mas, na minha opinião a fotografia, roteiro, interpretação e direção são excelentes!
Obrigado pela leitura!
Atenciosamente,
Vital Ben Waisermmam