O retorno do Pequeno Príncipe
Editora Madre Pérola
Este livro vai nos mostrar o que aconteceu com o principezinho depois de sua primeira aventura aqui na Terra. O que sucedeu aos fatos acontecidos no final do O Pequeno Príncipe? Como ele retornou ao seu lar? Ele enfim voltou a encontrar a sua rosa, por quem tanto zelou? O Retorno do Pequeno Príncipe é uma homenagem ao clássico universal.
A obra original é considerada uma das mais lidas no mundo, somente perde pela Bíblia e O peregrino, a segunda mais lida no Japão, que também tem um museu destinado ao principezinho, e a mais lida no Brasil nos últimos tempos, inclusive durante o período de quarentena em 2020, por isso diversas editoras estão fazendo a sua nova edição.
Mas o que muitos não sabem é que existe também o livro O retorno do Pequeno Príncipe, que foi lançado para ser um apêndice da obra original, uma homenagem para os que amam a história de Saint Exupéry e os que ainda não conhecem.
Fica a dica especial neste tempo que está em casa com a família pra conhecer a obra que tem belíssimas ilustrações e um cuidado artístico pra encantar gerações de pais, filhos e avós. E se preparando para o retorno às aulas, então conhecer este livro também vai ser uma grande jornada de vida e descobertas.
O Professor de francês, escritor e pós- Doutor da USP, Adalberto de Oliveira, é o responsável pelo posfácio que já é um verdadeiro presente literário e de compreensão do livro. E para agradar também as crianças e jovens de todas as idades, o livro possui no seu final bonecos em papercraft, uma grande febre no Japão e Estados Unidos, das principais personagens para montar, brincar e colecionar.
Na minha opinião o livro original é tão incrível pois ele fala diretamente com a criança interior que sempre existe no adulto, em maior ou menor parte, mas ele preenche o vazio que muitas vezes o mundo duro e ácido tenta transcorrer em doses de desesperança. Um garoto vindo do espaço e querendo um desenho para guardar seus carneiros é algo incrível e imaginativo, e sem falar na grande incógnita dos tempos em que o desenho é um chapéu ou uma jiboia engolindo um elefante. A Mãe Natureza em constantes momentos numa simbologia incrível e atemporal.
Fiquei um pouco relutante em colocar o livro O retorno do Pequeno Príncipe por ser de minha autoria, mas como foi muito bem aceito pela crítica e público é também uma forma de fazer com que mais pessoas redescubram a obra original.
Opiniões de leitores sobre o livro…
Monsenhor Júlio disse que O retorno do Pequeno Príncipe é um livro para a criança que vive em nosso adulto e ideal para pensar a filosofia e teologia, e o Professor e ex-secretário de Cultura de Maringá, Jovi Barbosa considerou que a obra é corajosa, de reviver o clássico e dar vida a obra mais lida no mundo, e que como muitos chamaram o autor de Audacioso das estrelas, e a escritora, poeta e pioneira Agenir Leonardo Victor considerou o livro um grande presente para as crianças de todas as idades por ser leve, atrativo, e acima de tudo poético e filosófico. A advogada Eva Lemes considerou o livro esplêndido e cativante para crianças de todas as idades, e a psicóloga Maria Júlia da UEM que o livro é um passeio pelos sentimentos humanos e de se encontrar com o Eu interior.
Com tudo isso percebemos que a obra atingiu o seu objetivo de instigar e criar novos horizontes para diversos tipos de leitores, aqui neste exemplo um teólogo, um professor, advogado, psicólogo e uma artista, lembrando o que o crítico literário Antonio Candido sempre afirmava que a sociedade precisa de comida, bebida e acima de tudo sonhos e imaginação, e a literatura faz isso com as pessoas de forma única.
O Pequeno Príncipe é sem dúvida alguma a obra mais lida do mundo, e por isso vale desbravar novas jornadas com esta continuação repleta de lirismo, filosofia e ensinamentos que elevam a alma.
Onde encontrar:
https://www.editoramadreperola.com/produto/oretornodopequenoprincipe/