Parabéns mulheres neste dia todo especial

8 de março para pensar a vida e o amor

pachinko dicas de roberth

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Neste dia 8 de março comemoramos o dia das mulheres, e um grande abraço para todas, em especial para as médicas, enfermeiras que fazem dos hospitais seus lares de amor e fraternidade para vencer a pandemia do mal. Este livro é nosso singelo agradecimento para todas… Somente o amor e a coragem podem reverter a dor e o medo da população mundial. Pachinko de Min Jin Lee e publicado pela Editora Intrínseca é uma obra de coragem, bravura e acima de tudo de uma mulher que ama a sua família e quer um lugar ao sol para todos.
A história é de uma jovem coreana por seus trajetos de descobertas, medos, violência e ascensão na terra do sol nascente. Uma protagonista forte como as mulheres que são iguais ao bambu que se curva diante das adversidades, mas nunca se quebra pois tem fortaleza, amor, honra e nobreza.
É uma obra poderosa e que nos alegra a Intrínseca Editora trazer este presente do Oriente para o nosso Ocidente dilacerado e que precisa encontrar novamente esperanças e forças pra continuar a lutar e vencer.
Vamos acompanhar o trajeto de Sunja, uma adorada filha de um pescador aleijado, e com a sua força e coragem em cada virar de páginas também percebemos que as reviravoltas em sua vida vão impactar nossas vidas em lágrimas e poesia.
Barak Obama considerou uma poderosa trama sobre resiliência e compaixão e o Sunday Times que a obra é uma novela de força, determinação, identidade e endurecimento perante as adversidades da vida. Pachinko é mesmo um triunfo da boa literatura em nossas mãos.
Obama percebeu nesta obra de arte uma forma de dialogar com os novos tempos e acima de tudo resgatar as tradições que se perdem em solo oriental, mesmo distante de tudo e de todos o passado ainda está em nossas memórias e o perdão e a história caminham juntos para novos tempos para coreanos e irmãos da terra do sol nascente. Mesmo sendo uma obra de ficção a realidade transpassa a vida destas famílias, e tanto o preconceito como a violência também estão presentes em solo americano, e tanto os negros como os irlandeses sofreram isso, não importa onde esteja todos temos que dar um basta em tanto preconceito e discriminação.
Num tempo onde o mundo propõe uma política de pontes e não de muros, onde o diálogo é mais forte que a dor e a violência, e que a união consegue destruir os erros e pecados do passado, é que esta obra chega para iluminar os nossos pensamentos.
Esta leitura se torna especial, pois em meio de tanta dor, tristeza e desilusão perante a vida e o que pode ser do amanhã, a protagonista consegue encontrar forças e se sobressair, acreditar que pode vencer as trevas com a força da luz, numa árdua e triste jornada mas que no final tudo é recompensado… num tempo onde a humanidade quer encontrar mais esperanças, e Pachinko colabora com isso.
A história de uma família coreana no Japão, quando cai as cortinas da realidade, a vida se mostra dura e sem perdão… finalista do National Book Award, a obra vai ser adaptada para uma série na TV… mas antes de tudo isso acontecer vale se debruçar nestas páginas de dor e redenção e se encontrar com um romance repleto de ambição, segredos, intrigas e muita determinação.
Para quem não sabe, pachinko significa um lugar de entretenimento e também jogo de azar no Japão, ou seja, eram nesses ambientes pouco improváveis que as famílias coreanas conseguiram vencer e fazer fortunas, e revirar a roleta de vez.
Pachinko é mesmo um belo presente para se ter e presentear as mulheres a quem tanto amamos, e saber que boas obras de arte conseguem reverter a dor em forma de amor.

Onde encontrar:

https://www.intrinseca.com.br/livro/1013/

Afortunado
Amor e honra
Perda e redenção
Três gerações
Que passam
pelo meu coração
Roberth Fabris


Abraço literário

Abrindo este espaço mandamos um grande abraço para a querida amiga e primeira dama Eliane Maia Kotsifas que ama ler e faz um belíssimo trabalho na área da psicologia, e neste momento ler e meditar são grandes pedidas para vencer as dores da alma e do corpo.

Março azul marinho

Mulheres todas unidas como Sunja a protagonista do livro, sejam fortes e corajosas para a saúde prevalecer, mês de prevenção ao câncer de colorretal, faça a sua parte e espalhe esta notícia hoje mesmo para toda a sua família.

É o segundo tipo de câncer mais incidente nas mulheres, se descoberto precocemente a doença apresenta 95% de chances de cura e 90% dos casos acontece em mulheres acima de 50 anos, sem medo a prevenção se torna mais saúde.

Diga não à violência contra as mulheres

Feminicídio é crime e deve ser denunciado, nós apoiamos um tempo de paz com livros e bons modos para a sociedade ser cada vez melhor.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile