Ao número”3” corresponde-lhe a constelação zodiacal de Gêmeos e o planeta Júpiter.
A nota musical do número “3” é “MI”; entre os metais é o Estanho e entre os plexos é o Esplénico (Baço) e o Hepático (Fígado).
A transmutação da energia criadora corresponde ao número “3”.
O chacra esplénico é o centro do corpo etérico, por aí entra a vida do Sol no nosso organismo
O chacra esplénico recolhe durante a noite as energias depositadas pelo Sol durante o dia; com essas energias, o chacra esplénico transmuta os glóbulos brancos em glóbulos vermelhos.
Durante o dia os resíduos orgánicos obstruem os canais nervosos de grande simpático; durante o sono a energia vital faz girar esse chacra e este por sua vez usa a energia do Sol passando-a ao baço, transmutando os glóbulos brancos em vermelhos; passa assim a energia ao plexo solar e distribui-se por todo o sistema nervoso.
A glândula tiróide coopera, desinfectando todo o organismo e quando o ego, (astral lunar) regressa ao organismo é claro que este já está reparado e nos sentimos com melhor saúde. Quando nos levantamos já cansados, isso significa que o organismo está enfermo.
O chacra hepático serve para as saídas astrais. O corpo astral está conectado com o fígado. Despertando o chacra do fígado toda a gente pode entrar e sair à vontade do corpo físico.
O esplénico, o hepático e o plexo solar desenvolve-se com o mantra egípcio:
FE – UIN – DAGJ.
Canta-se com a nota MI, desenvolvendo-se assim os três chacras e os pulmões.
O número “3” é o “poder”; tem 50 portas e 50 luzes. Já sabemos o que significam as 50 portas e temos de procurá-las dentro de nós próprios.
50 portas: 5 + 0 = 5 ( a Pentalfa; o Homem)
50 luzes: 5 + 0 = 5
Somando estes resultados:
5 + 5 = 10
O “10”, são os dez Sephirotes da Cabala:
Já sabemos que no “10” está o ∞
A energia criadora; o Espírito Santo, dá-nos o poder; o poder do sexo; é aí que está a força do Espírito Santo. As 50 luzes são o poder do Espírito Santo; sem essa força não temos a “Espada” e sem a “Espada” estamos desarmados.
Diz-se que no número “3” está contida a lei de Moisés; uma vez que no “Três” está o Espírito Santo.
O Espírito Santo é quem nos ilumina; quem nos ensina a Lei.
Sabedoria …….. Pai
Amor……………. Filho
Poder……………. Espírito Santo
Olhando o aspecto prático da vida vêmos que o número “3” é a produção tanto material como espiritual. A realização dos nossos próprios anelos, aspirações, idéias.
Porém se queremos frutificar, conseguir o éxito, temos de manejar o “3” com inteligência, porque no “três” existe, harmonia, arte, beleza.
Expressar tudo de uma forma bela.
Temos de saber usar o “Três”, seja com a palavra ou no vestir, se queremos conseguir o triunfo.
O “3” permite a realização dos nossos maiores anelos.
Colocar as bases cria condições favoráveis para que surja o triunfo.
Se um dia nos sai a tónica três (ver-se-á posteriormente), temos de fazer as coisas bem feitas, com precaução, com beleza, com harmonia, com perfeição e saber criar para ter o que se anela nesse dia, seja nos negócios, no nosso trabalho ou em qualquer circunstância.
Na Cabala tudo são números e matemáticas. O Número é Santo, é infinito; no Universo tudo é medida e peso. Deus, para os Gnósticos, é uma Geómetra. As matemáticas são sagradas; na escola de Pitágoras não se admitia ninguém que não soubesse Matemática, Música, etc. Os Números são sagrados.
O Sepher Ietzirah, livro hebraico, sagrado e antiquíssimos dos rabinos, descreve maravilhosamente todos os esplendores do mundo e o extraordinário conjunto dos Sephirotes, em Deus e no homem, pelas 32 sendas da Sabedoria.
No mistério dos sexos oculta-se toda a ciência dos Sephirotes.
Na ciência dos números está a chave secreta do Sepher Ietzirah, e qualquer um pensaria em 32 caminhos, mas na realidade as 32 sendas da Sabedoria são decompostas do seguinte modo: «3 + 2 = 5» isto é igual à Estrela-de-Cinco-Pontas, à Pentalfa, quer dizer, ao Homem. Isto significa que os caminhos estão no homem, dentro de cada um de nós está tudo. Fala-se pois, de forma muito simbólica, por isso se dizem 32 sendas.
Afirmam os cabalistas que a Alma tem na realidade três aspectos:
1º Nephes A Alma animal,
2º Ruach A Alma pensante,
3º Neshamah A Alma espiritual.
O substratum destes três aspectos da Alma são os Sephirotes, e estes são atómicos.
1º Nephes – Deve-se distinguir entre o que é o corpo astral e os corpos lunares; estes últimos actuam durante o repouso da noite e depois da morte; estes corpos têm sido convencionalmente denominados de corpo astral, contudo isso não é legítimo.
Aquele que quiser dar-se ao luxo de o ter deve realizar o trabalho do Maithuna, onde se fabrica o H-SI-12 (H = hidrogénio; SI = nota musical;
12 = 12 leis) que vibra no nosso organismo como a escala musical. Se a prática é intensiva cristaliza-se o Corpo Astral Solar.
O iniciado está destinado a descer ao Mundos-Infernos durante 40 dias e cabe-lhe recapitular todas as maldades e espantosos dramas de passadas reencarnações; pouco a pouco vai saindo dessas tenebrosas regiões. Mas antes de sair, as três almas: Nephes, Ruach e Neshamach, são submetidas a provas.
Quão interessante é ver a alma animal submetida à prova, e, da mesma forma, a alma pensante, assim como a Essência, a qual também é submetida à prova.
A Bíblia diz: «…Nephes, Nephes, o sangue com sangue se paga». Atrás destas palavras hebraicas esconde-se a Sabedoria.
2º – Ruach – É a alma pensante, emocional, está metida nos corpos lunares do desejo.
3º – Neshamah – O que há de alma metida nos princípios anteriormente citados, é submetida a provas muito difíceis. Quando o iniciado triunfa, ascende ao Mundo Causal para entrevistar-se com SANAT KUMARA, um venerável ancião nomeado em antiquíssimas Religiões; ele é um dos Quatro Tronos dos quais nos fala a Bíblia; três partiram, somente ficou um. Ele empunha a vara de Aarão, o cetro dos Reis; é inefável e mantém uma relação de equilíbrio com as três gunas: Satwa, Rajas e Tamas.
SANAT KUMARA dá a Iniciação Esotérica do Corpo Astral Solar.
SÍNTESE:
Orai e meditai intensamente. A Mãe Divina ensina os seus filhos. A oração deve fazer-se combinando a meditação com o sono. Então, como uma visão de sonho surge a Iluminação. Chega a Divina Mãe até ao devoto para o instruir nos Grandes Mistérios.
Os nossos discípulos devem aprender a sair em corpo astral para visitar todas as Lojas Brancas do mundo, onde poderão dialogar, pessoalmente, com o Cristo e com todos os Mestres da Loja Branca.
Os átomos da preguiça são um grave obstáculo ao progresso para os mundos superiores.
A Grande Lei é o regresso da vida aos mundos superiores.
Diz-se que o arcano nº. 3 é o Modelador; é claro que por meio do Verbo se modela toda a criação na Natureza. O arcano nº. 3 significa êxito; é produção tanto material como espiritual.
Sephirote cabalístico: “ Binah”.
Letra hebraica: “Guimel”.
Axioma transcendente: “tecendo está o teu tear; telas para teu uso e telas que não hás-de usar”.
Elemento de Predição: “multiplicação de bens materiais, prosperidade nos negócios, Abundância, riqueza, êxito, obstáculos a vencer e satisfação à medida que se vai vencendo”.
*Extratos Livro Tarot e Cabala