LUFO: Maringá não suportou o lufo violento, que a UEM constatou ser de mais de 90 km por hora. O último vendaval forte em Maringá foi em 1996 que com ventos a 80 km por hora devastou a cidade.
NOMEAÇÃO: para o lugar de Clécio Silva (exonerado a pedido), no gabinete do vereador Maninho, está Levy Júlio, que mantém um site de notícias na internet. Será o responsável pelas divulgações do vereador doravante.
RETORNO: o vereador-presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Massao Hossokawa, volta a presidir depois de dois meses afastado para tratamento médico.
DALLAGNOL: o engenheiro agrônomo Jaime Dallagnol, coordenador da Cohapar, esteve hoje (26) na Câmara Municipal falando sobre unidades habitacionais. Sabe muito esse homem do “bigode”.
ESTÁVEL: Silvio Saiti Iwata (imobiliarista) depois de um acidente ao ajudar nas consequências do vendaval, quando um galho “deu-lhe uma rasteira” o jogando para o alto e ao cair quebrou a clavícula e bateu a cabeça, está internado em estado estável e em recuperação.
PERDÃO: o ministro Xandão, do STF, deu 48 horas para o presidente Bolsonaro explicar a concessão do perdão ao deputado Daniel Silveira. 1º – é ato privativo do Presidente (e não tem que dar satisfações); 2º – perdoou um crime que não existe (crime de opinião); 3º o deputado tem imunidade parlamentar; 4º – não houve direito de defesa. O STF não deve intervir, como não admite ser inquerido na mão contrária.
RECUPERAÇÃO: Sérgio Nagib Neme passou por uma cirurgia de transplante de fígado, saiu a UTI e está se recuperando em um uarto do Hospital Bom Samaritano e aguarda a alta médica para as próximas horas.