EUSTÁTIOS KOTSIFAS – O Grego, pioneiro de Maringá, formador de bom caráter

Nascido na Grécia, uma terra com mais de 3 mil anos de tradição, com culturas que movimentaram e movimentam a história de toda a humanidade. Essa terra foi de grandes gênios da matemática e da física, como Pitágoras e Arquimedes.

Eustátios Kotsifas veio para o Brasil e fixou-se por aqui, onde não tem uma colônia representativa da Grécia. Aqui fez amizades, casou-se com Noemia Maia e teve 11 filhos.

Fez sua história no comércio, com honradez e muito amor ao trabalho e por sua família, com uma carga genética para seus descendentes.

Ajudou muita gente, com excelentes relacionamentos. Seus filhos muito bem cuidados. Os que não são empresários bem sucedidos são profissionais dedicados como médico, advogado, auditor fiscal, construtor. Todos estudados em nível superior.

Uma casa com treze pessoas em total harmonia dividindo mesa de refeições, banheiro, quartos coletivos, armários e gavetas. Tudo bem organizado. Tudo tinha que ser coletivo e de convivência entre pessoas diferentes, com idades diferentes, áreas de interesses diferentes.

Os 11 se transformaram em 22, com as noras -de feliz convívio harmonioso. Daí a multiplicação da família, com filhos, sobrinhos e netos.

Dessa forma todos escreveram suas histórias, na chamada “tábua rasa” construindo o caráter de cada um, desde o nascimento. Família, benemerência, respeito mútuo, religiosidade, fundamentos escolares da alfabetização até o diploma superior e pós-graduações.

Vitória familiar com construção de uma história e formação de caráter sempre ilibado de todos os membros.

É nessa história que se insere RICARDO MAIA, aprovado na rede familiar, na rede de amizades e pelos eleitores que o levaram para eleição e reeleição como vereador de Maringá. Seus irmãos são: Sócrates (Tuca) empresário; Ulisses (advogado – prefeito); Alexandre, empresário; Aristóteles (Toti) empresário; Tarley, empresário; Adriano, construtor; Hércules, auditor fiscal federal; José (falecido); Roberto (aposentado); Georges, médico.

 

Sair da versão mobile