Mirian Batucada – Uma personalidade paulistana da Moóca

Batucada

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Há 75 anos, nascia Miriam Ângela Lavecchia, conhecida como Miriam Batucada, a personalidade símbolo do jeito mooquense de viver e de falar. Sua marca registrada era a batucada feita nas mãos. Ela contou em uma entrevista que tudo começou no salão de cabeleireira da Dona Adelina, na rua da Mooca. Lá, ela conheceu uma menina que morava na Rua Almirante Brasil e foi essa menina quem lhe ensinou essa arte.
No começo, o ritmo era lento, mas com dedicação e persistência saiu um ritmo frenético, rápido e no compasso de qualquer samba.
No ano de 1967, quase todas as 6ª feiras, Miriam e seus irmãos Milton e Mirna iam assistir o programa do Blota Jr na TV Record. Numa dessas noites, Miriam recebeu um convite, para que na semana seguinte viesse mais cedo para fazer um ensaio rápido com o Caçulinha. Sua apresentação durou quase 2 horas. Blota Jr, o publico e os telespectadores acharam fantástica a sua apresentação, com muita originalidade e autenticidade e, de quebra, Miriam ainda tocou todos os instrumentos que se encontravam no palco da Record naquele dia, além de batucar na mesa do apresentador e mostrar também a sua batucada nas mãos. E assim começou sua brilhante carreira.
(texto Mirna Lavec – irmã de Miriam)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile