Coluna do dia 31/01/2021

 

COVIDADO

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, testou positivo para a Covid-19. O chefe de Gabinete, Domingos Trevisan, apresentou sintomas e está em isolamento.

 

CASA DO POVO

O vereador “porreta” Manoel Sobrinho quer mudar o horário das sessões da Câmara de Maringá. A proposta altera as ordinárias de terças-feiras para as 19h. Atualmente as sessões ocorrem 9h30.

 

TRÊS MOSQUETEIROS

Na gestão Ulisses Maia há secretários que mandam muito. Hercules Maia Kotsifas, secretário de Governo, Domingos Trevisan, chefe de Gabinete, e Clóvis Augusto de Melo, secretário de RH.

 

FICOU CHATO

Em um áudio enviado para um repórter de Maringá, uma vereadora reclamou que sua declaração a respeito da confusão não foi exibida na íntegra em uma reportagem. Ao finalizar a mensagem a parlamentar disse: “Vou ensinar jornalista a ser jornalista”, a declaração não repercutiu nada bem na imprensa. 

 

SOB NOVA DIREÇÃO

O MBL de Maringá está sob nova direção. O movimento saiu das mãos do grupo do deputado Homero Marchese e agora é gerenciado por um ex-integrante de sua base que está filiado ao PSDB. 

 

DEMISSÃO

O jornalista Michel Hajime pediu demissão da TV Maringá, afiliada do grupo Band. O motivo seria um possível desentendimento interno na emissora devido a repercussão de uma de suas matérias. Michel publicou uma nota de repúdio nas redes sociais e até agora a emissora não se posicionou.

 

DESCONTENTAMENTO

 

A repercussão dada pela página do MBL ao caso envolvendo um comentarista da Jovem e a vereadora, não agradou nada os apoiadores do deputado Homero Marchese. Além de Rafael Roza, a vereadora é uma das chanceladas pelo deputado do Pros. 

 

CIDADANIA 

 

A maringaense Claudia Bocchi deixa a coordenação do Cidadania Mulher Maringá. A líder agora segue na secretária estadual do partido, passando o bastão para uma ex-candidata a vereadora. 

 

BEM COTADA

 

Claudia Bocchi vem sendo cotada para integrar o gabinete de alguns deputados estaduais. Tendo assessorado, não oficialmente, o deputado Rubens Bueno, realizou um bom trabalho e teve destaque na região. 

 

SERÁ?

 

O Advogado Rogério Calazans esteve recentemente conversando com o deputado federal Roberto Jeferson líder do PTB. Segundo corre nos bastidores, o advogado não pretende entrar na disputa a deputado, mas colocou o seu nome à disposição para ser candidato a governador do Paraná. Calazans foi candidato a prefeito de Maringá em 2020, angariado 3.065 votos. 

 

AUXÍLIO EMERGENCIAL 

 

O vereador Rafael Roza virou notícia na última semana, a imprensa divulgou que o parlamentar teria recebido parcelas do auxílio emergencial. O dinheiro havia sido depositado na conta do vereador, mas nenhuma parcela foi retirada. Em nota, Rafael desmente a história e diz que tomará providencias para chegar aos responsáveis. 

 

MANDANDO BEM 

 

A prefeita de Mandaguari, Ivoneia Furtado (Cidadania), está mandando muito bem no seu início de mandato. A líder esteve recentemente em Maringá buscando parcerias para o município. 

 

MAGÓ

Domingo (31), às 9h, em Mandaguari, será realizada a caminhada de enfrentamento à violência contra a mulher. O evento lembrará um ano da morte da bailarina Magó e também será um ato em defesa de todas as mulheres que foram vítimas de todo e qualquer tipo de violência. 

 

ASSUMIU 

 

Bola cantada pela nossa coluna, o maringaense Tiago Waterkemper foi nomeado e assumiu o Instituto Curitiba de Saúde. Tiago é ligado ao PP e foi chefe de gabinete da deputada Maria Victoria. 

 

ELEITO

Ao que tudo indica Arthur Lira (PP) será eleito presidente da Câmara dos Deputados do Brasil logo no primeiro turno. Corre nos bastidores que Rodrigo Maia já desistiu da campanha, devido a viagens canceladas na última semana, o que deixa o grupo de Ricardo Barros mais poderoso. 

 

CANDIDATO 

 

Corre nos bastidores que um certo nomeado em um importante cargo na gestão Ulisses Maia é candidatíssimo a deputado estadual na próxima eleição. O posto assumido é um palanque bom para a pré-campanha. 

 

NOVO JEITO DE VOTAR

Angelo Rigon publicou em seu blog um vídeo da sessão extraordinária da Câmara de Castelo Branco, microrregião de Maringá. O que chamou atenção foi o novo jeito de votar sugerido pelo presidente Rafael Faccin, na hora da votação ele disse: “Vereadores contrários que se levantem, e favoráveis que permaneçam em pé”. A fala gerou confusão na cabeça de muita gente. 

 

ANIVERSÁRIANTE 

A Universidade Estadual de Maringá, completou 51 anos na última semana. A instituição é uma referência nacional, tendo aproximadamente 55 cursos em diversos campus pelo Paraná. 

 

“A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos têm razão.”

Winston Churchill

Sair da versão mobile