A noite de quinta (18), foi especial com a presença de Claudette King, filha do eterno rei do Blues,
. Ela esteve comemorando 100 anos do nascimento de seu pai com uma turnê especial que passou por Maringá como uma de suas rotas mais marcantes.
O mais incrível de tudo foi a oportunidade de entrevistá-la pessoalmente. Conheci uma maravilha de pessoa, uma beleza de mulher, um ser humano profundo, simples e cativante. Claudette conversava com todos como se fossem amigos de longa data.
Ela saiu do palco comentando a experiência e como estava focada no público e na resposta do público. Compartilhou também como os músicos da banda estão se entrosando cada vez mais ao entender o que ela precisa para os shows. Claudette estava animada com a repercussão da noite, vibrando de energia, mesmo já estando em seu 12º show seguido — hoje se apresentando em Toledo, Paraná, e seguindo em turnê pelo Brasil com seus produtores Mariano e Cássio, que garantiram um evento fora da curva.
O ambiente do MPB Bar foi mais do que acolhedor, graças aos anfitriões maravilhosos e a toda equipe da casa, especialmente Giovana, Will e Osler.

Celebração da Força Feminina
Durante o show, Claudette convidou várias mulheres para subir ao palco na música “Proud Mary” (cover do Creedence). Elas cantaram juntas, transformando o ambiente em uma celebração da força e da atitude das mulheres independentes, como ela mesma disse em suas próprias palavras.
Foi um momento de energia contagiante, em que a música se transformou em um símbolo de união, liberdade e poder.

Ponto Alto da Noite / The Thrill Is Gone
Em dado momento do show, Claudette King solta: “Agora é a hora de cantar o maior sucesso do meu pai”. E neste momento histórico para nossa cidade, interpretou “The Thrill Is Gone” a plenos pulmões! O maior sucesso de B.B. King. Durante a execução, a diva do blues chamava os músicos para improvisar, criando e momentos ímpares que conquistaram ainda mais o público.
Improviso, Energia e Emoção
Os músicos deram uma aula de improviso, diversão, conhecimento, técnica e, principalmente, emoção e coração. Entre os solos de gaita de Luciano Blues, os grooves de baixo de Lucas Trabuco, os arranjos, improvisações e solos de Thiago Ueda, o feeling impecável de Cássio Albernaz e a bateria contagiante e cheia de energia de Carlos Gonçalves, o evento ganhou ares de atração internacional.
Entrevista com Claudette King
E aqui vai um pouco da conversa histórica que tivemos e que eu vou levar para sempre nas minhas memórias musicais e da vida.
Drago: O que significa felicidade para você?
Claudette King: — Felicidade é poder se conectar com as pessoas. Felicidade é quando uma alma toca a outra. Essa interação, essa conexão, essa oportunidade de exercer uma transferência tão pessoal e subjetiva — principalmente através da arte e da música — fazem parte do estado de felicidade.
Drago: Como o Blues te atinge?
Claudette King: — O Blues é sobre contar histórias. O Blues é sobre a dor, e está tudo bem sofrer. Faz parte da vida humana. O Blues é uma maneira de escoar esses sentimentos em forma de canção, de música, e de contar a sua própria história. É importante para mim seguir contando a história desse legado e desse estilo, trazendo também a minha identidade e aproveitando as disposições contemporâneas para enriquecer o universo musical, comunicativo e interpessoal.
Drago: O que é o “Happy Blues”?
Claudette King: — O Blues, apesar de suas origens honradas, não é somente música de lamento, mas também de celebração. A integração com outros estilos como funk, rock, rap, soul e pop permite que esse gênero se renove e chegue às novas gerações com o impacto merecido e necessário. O “Happy Blues” é uma forma de superar dificuldades e tristezas, contando nossa história, conectando-se com as pessoas e fazendo isso dentro do contexto atual e das nossas necessidades sociais.

Nosso Muito Obrigado
Claudette King é uma artista imortal, uma exímia cantora e uma personalidade que faz a diferença nos dias de hoje. O sucesso de sua turnê e de seu trabalho é mais do que merecido. Artistas genuínos como ela são luzes que brilham, iluminando nossas vidas e clareando nossos humildes passos de aprendizes, quando temos a oportunidade de estar frente a frente com as grandes lendas da música.