Agenda da semana do Convite às Artes tem dança, música, teatro e cinema

Primeira atração do projeto “Convite...” já é na próxima quarta-feira, 14, com o “Sarau Clássico – Homenagem a Marius Petipá”, do Ballet Nara Dutra – Cia de Dança Erastos

Uma Rua Chamada Pecado papo de cinema 12 e1398636640853 600x394 1

Marlon Brando em "Uma rua chamada Pecado" (Crédito: Reprodução)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A agenda cultural do maringaense promete espetáculos de dança, música, teatro e cinema para a semana de 14 a 17 de junho. Tudo com entrada gratuita, nos espaços cativos da Cidade Canção. Sempre com início no horário de 20h.

A primeira atração já é na próxima quarta-feira, 14, com a dança de “Sarau Clássico – Homenagem a Marius Petipá”, do Ballet Nara Dutra – Cia de Dança Erastos. A apresentação será no Teatro Reviver Magó (Praça Todos os Santos, Zona 2), às 20h. Classificação indicativa: Livre.

No dia seguinte, quinta-feira, 15, às 20h, música com “Autorretrato”, de Tauan Sposito. Com classificação indicativa Livre, o show está marcado para o Teatro Barracão Paulo Mantovani (Praça Nadir Cancian, Zona 7).

Na sexta-feira, 16, é a vez do teatro com “Entrensejos”, do Projeto Akousma. Local: Teatro Barracão Paulo Mantovani, às 20h. Classificação indicativa: Livre.

E, fechando a agenda, cinema com a exibição do clássico “Uma rua chamada Pecado” (1951), no auditório Hélio Moreira (av. XV de Novembro, 701), sábado, 17, às 20h. Trata-se de um filme dirigido por Elia Kazan, com Marlon Brando no elenco. Classificação indicativa: 16 anos.

Sinopse do filme: Blanche DuBois (Vivien Leigh), uma mulher frágil e neurótica, vai visitar sua irmã grávida (Kim Hunter), em Nova Orleans, em busca de um lugar que possa chamar de seu, já que, após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal no Mississipi. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado e a sua própria vida.

Arte: Reprodução/Semuc

Making of
O projeto Maringá Histórica liberou em seu canal no YouTube o making of do documentário inédito “Paixão esquecida: a história do futebol profissional de Maringá”. A nova produção deve estrear no segundo semestre de 2023. Oportunidade para o público conhecer um pouquinho do que vem por aí.

Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Fortgreen, Totalmix, FA Maringá, Dicomp e Masterprint
Co-produção Cosmos Filmes
Apoio: Museu Esportivo de Maringá e Boteco do Neco.
Realização: Maringá Histórica, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, união e reconstrução.

Canto do Norte
A banda Xaxado Novo acaba de lançar “Canto do Norte”. Canção, já disponível em todas as plataformas digitais, foi composta como uma homenagem ao Nordeste, destacando o Maracatu e seus personagens, além de trazer uma mensagem política de libertação. A sonoridade traz à mente a influência marcante do grupo Nação Zumbi, com a presença da rabeca, guitarras, percussão e batidas eletrônicas que fazem mergulhar no que é tradicional e também contemporâneo. Na letra, o tom é contundente e marcado pelos versos “sistema que nos aprisiona, mas a nossa mente nunca vai prender / porta estandarte, dama de paço / coragem é a nossa nação / nessa toada eu canto meu coro / com garra e determinação”.

Disco
“Canto do Norte” antecipa o novo disco do grupo, previsto para a segunda quinzena de junho, e brinda a produção artística brasileira. Sobretudo, nordestina. Misturando ritmos, grooves e culturas, Xaxado Novo aposta em um verdadeiro Maracatu Elétrico com a participação especial da cantora Anná. Na ficha técnica estão Davi Freitas (voz), Vanille Goovaerts (rabeca), Ricardo Barros (guitarra), Eliezer Tristão (sousafone), Bruno Duarte (zabumbas e percussão) e Pedro Lobo (beat).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile