Banda Relespública lança novo álbum de estúdio: ‘Só Em Si’

Nas oito faixas, o trio formado por Fábio Elias, Ricardo Bastos e Emanuel Moon reuniu canções de épocas diferentes para contar a história do personagem de seu álbum mais célebre duas décadas depois

Reles 3

Banda Relespública é sediada em Curitiba (Crédito da Foto: Divulgação)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Considerada como uma das principais bandas de rock do Paraná, a Relespública acaba de lançar seu novo álbum de estúdio: “Só Em Si”, o sexto em sua trajetória de 33 anos. O material entrou nesta terça-feira, 8 de novembro, nas plataformas de streaming de áudio.

Nas oito faixas, a banda de Curitiba – formada por Fábio Elias (guitarra, violão e voz), Ricardo Bastos (baixo e voz) e Emanuel Moon (bateria) – reuniu canções de épocas diferentes para contar a história do personagem de seu álbum mais célebre duas décadas depois, “As Histórias São Iguais” (2003).

Neste segundo trabalho produzido pelo selo Volts em dois anos, a Relespública surpreende ao usar o violão no papel da guitarra e ao misturar ritmos regionais ao rock de garagem que é a marca dos 33 anos de carreira do trio. A informação é de assessoria.

“Só em Si” é a terceira parceria da banda com o produtor Marcelo Crivano, com quem a banda criou “Sem Ninguém Ao Lado” (2021) e o cultuado “As Histórias São Iguais”.

O guitarrista e compositor Fabio Elias explica que a sequência das faixas foi pensada como um enredo que conta a história do personagem do álbum mais marcante da banda que vinte anos mais velho, segue sendo o mesmo “desajustado vocacional” que agora precisa lidar com enfrentar problemas de outra natureza.

O roteiro original de “Só Em Si” foi concebido por Fabio Elias e Crivano unindo canções de épocas diferentes da banda. Assim, é importante ouvir as faixas em sequência como um bom e velho disco de vinil.

O álbum foi gravado em maio de 2022 no estúdio Audio Stamp com engenharia de som de Virgílio Milléo.

Tem participação especial de Mark Cleverson nos violinos na faixa de abertura e de Wagner Aleixo tocando steel guitar na faixa título e banjo em “Olhe Pra Dentro de Você”.

Repertório
O repertório reúne canções antigas que falavam sobre este sentimento de inadequação social à faixas novas compostas no período da pandemia e da expansão de uma mal-estar público no Brasil. “O personagem de ambas as histórias podia ser qualquer um de nós da banda ou qualquer fã ou qualquer cara de nossa geração em qualquer cidade grande do mundo”, disse Fábio.

Capa e direção de arte: Kênia Pouey (Crédito: Divulgação)

Ficha técnica
1 – Toda Manhã (4:29); Fabio Elias. Participação: Mark Cleverson (violino).

2 – Este Sou Eu (2:29); Fabio Elias.

3 – Aos Meus Amigos (3:05); Fabio Elias. Participação: Mark Cleverson (violino)

4 – Só Em Si (3:19); Fabio Elias / Marcelo Crivano. Participação: Wagner Aleixo (Steel Guitar).

5 – Pobre Morre no Mar – Aço Vil (6:00); Fabio Elias.

6 – Tem Que Ser Assim (2:05); Fabio Elias.

7 – Olhe Pra Dentro de Você (3:54); Fabio Elias. Participação: Wagner Aleixo (Banjo).

8 – Jovens em Liquidação (3:35) Fabio Elias / Marcelo Crivano

Realização: Volts

Produção artística e musical: Marcelo Crivano.

Engenheiro de Som: Virgílio Milléo.

Capa e direção de arte: Kênia Pouey

Serviço
O álbum “Só Em Si” está disponível nos seguintes serviços:

Spotify: https://spoti.fi/3WIiW83

Apple Music: https://apple.co/3zXHccr

YouTube: https://bit.ly/3UB3zMT

Banda é formada por Fábio Elias (guitarra, violão e voz), Ricardo Bastos (baixo e voz) e Emanuel Moon (bateria) – Crédito: Divulgação

Corais
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para a Mostra de Corais da Maringá Encantada 2022. Os grupos interessados em participar podem se inscrever pela internet (Clique Aqui). O edital segue aberto até o preenchimento de todas as vagas. As apresentações serão realizadas entre os dias 28 de novembro e 23 de dezembro, a partir das 19h, na Praça Farroupilha. Os corais selecionados realizarão uma apresentação com, no mínimo, quatro músicas e duração total de até 35 minutos de cantata. Para ler o regulamento completo, clique aqui.

Corais 2
“A ação visa abrir espaço para corais locais e regionais se apresentarem, fortalecendo a música em Maringá e o espírito natalino, por meio de uma programação cultural repleta de magia e emoção”, reitera o secretário de Cultura, Victor Simião, via site da Prefeitura de Maringá.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile