Blitz lança música inédita ‘Terror da vizinhança’ em parceria com João Suplicy

Screenshot 9123

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A semana abre com novidades de velhos conhecidos do rock nacional. Com quatro décadas de história, a Blitz (liderada por Evandro Mesquita) lança nesta segunda-feira, dia 25 de julho, uma canção inédita: “Terror da vizinhança”, já disponível nas plataformas de áudio (Deezer, Spotify, Google Play, Apple Music).

Trata-se de uma composição de Evandro e João Suplicy, numa levada com naipe de metais, gaita de boca, transportando o ouvinte para tempos idos; participação especial de Suplicy (irmão do Supla) e Big Band na Gaveta. “‘Terror da vizinhança’ é uma canção que faz um resgate de memórias afetivas da infância e adolescência com uma pegada bem rock’n’roll”, explica Evandro, ao blog do Mauro Ferreira.

Segundo o jornalista, a letra escrita pelo líder da banda para a nova canção foi enviada na pandemia a João Suplicy, que compôs dentro do espírito alegre pop que caracteriza a Blitz, que é formada atualmente pelos remanescentes Evandro Mesquita (voz, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados) e Juba (bateria) com Alana Alberg (baixo), Rogério Meanda (guitarra), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

 

*****Crédito da Foto: Leo Martins

 

Marco zero

Para muitos, o “marco zero” do BRock da década oitentista é o disco “As Aventuras da Blitz 1”, lançado em 1982, ou seja, há 40 anos. “A Blitz mudou a história da música brasileira. Tomou o pop de assalto – sem trocadilho! – e inaugurou uma nova estética, unindo teatro, quadrinhos e música erudita”, diz a revista Rolling Stone Brasil, na edição especial “Dossiê 40 Anos de Rock”. Um dos hits emblemáticos desse LP de 82 é “Você não soube me amar” (Evandro Mesquita/Guto/Ricardo Barreto/Zeca Mendigo), que já havia saído no formato de compacto em julho de 82.

 

Capital

Outra banda oitentista em atividade é o Capital Inicial. No dia 22 de julho, a banda liderada por Dinho Ouro Preto apresentou nova versão para o hit “Natasha”, com participação de Marina Sena, cantora da nova geração que vem se destacando no cenário. “Esse é o primeiro lançamento de uma série super especial em comemoração ao Capital Inicial 4.0”, dia a banda, por meio de suas redes sociais. A faixa vem acompanhada de vídeo para o YouTube.

 

Leitura

Um grande clássico da literatura russa estará na roda de conversas do Clube de Leitura Maringá. Trata-se de “Anna Kariênina”. Marque na agenda: dia 6 de agosto, às 9h30, na Biblioteca Centro (avenida Horácio Raccanello, 6.090). “Se você já leu, venha compartilhar sua opinião conosco. Se você ainda não leu, venha conhecer o Clube, fazer amigos, e buscar o incentivo para ler esta obra incrível!!”, diz a Secretaria de Cultura, via redes sociais.

 

Virada

No próximo fim de semana, dias 30 e 31 de julho, rola a Virada Cultural Maringá na Praça Salgado Filho (praça do antigo aeroporto), avenida Dr. Gastão Vidigal. Além de Gal Costa e Sepultura, a programação inclui Circo Cirqueridum, dia 30, às 16h e às 21h; Rubia Divino (música), dia 30, às 19h30; DJ Don Nattus, dia 30, às 16h e às 20h30; DJ Ruba, dia 31, às 14h30 e às 20h30. E mais feira de artesanato, food trucks, dança, shows com artistas locais, entre outras atividades. Todas atrações gratuitas.

 

Blues

Noite de blues no Maringá Park. O shopping recebe, no terceiro piso, o brasileiro Luciano Leães nesta terça-feira, dia 26 de julho, para show gratuito a partir de 21h30. O músico é reconhecido internacionalmente como o melhor pianista do mundo no estilo New Orleans. A apresentação é parte da programação do Midnight Hour Jazz & Blues 2022, festival de blues com mais de duas décadas.

 

Blues 2

“Será um evento para a família, então as crianças são bem-vindas, e os lojistas também estão convidados a participar. Será uma experiência inesquecível, não terá como não sair empolgado”, explica o organizador do evento, Emerson Gonçalves, via site do shopping.

 

Festival

Artistas nacionais e internacionais do blues se revezarão no festival, que foi lançado em 13 de maio com o saxofonista Sax Gordon. Além do show gratuito no Maringá Park, no dia seguinte o pianista Luciano Leães fará apresentação no Colégio Platão. Já os shows pagos serão entre 5 e 6 de agosto, no Maringá Clube, com os artistas Tom Worrell, Blues Beatles, Cris Crochemore e Tweed Smith. Para ingressos e mais informações, acesse o https://www.mhjb.com.br/

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile