Capa da Graphic MSP ‘Mônica – Coragem’ é divulgada

A nova aventura estrelada pela Mônica é o terceiro volume escrito e desenhado por Bianca Pinheiro, artista do Paraná

MONICA Copia

Detalhe da Capa da nova Graphic MSP (Crédito: Reprodução)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O editor Sidney Gusman divulgou nesta quinta-feira, 23, em suas redes sociais, a capa da nova Graphic MSP, “Mônica – Coragem”. Com dez anos recém-completos em 2022, o selo reimagina os personagens clássicos criados por Mauricio de Sousa (“pai” da Turma da Mônica).

A nova aventura estrelada pela Mônica é o terceiro volume escrito e desenhado por Bianca Pinheiro, artista do Paraná. Aliás, a personagem dentucinha mais amada do Brasil completa 60 anos de gibis em 2023.

“Planejar sua festona de aniversário. Cuidar de uma cacatua ferida. Ajudar os amigos. Lidar com a arrogância de Carminha Frufru. Mônica precisará de muita Coragem para enfrentar a ‘tempestade’ que se aproxima. Mais uma vez, Bianca faz uma releitura repleta de sensibilidade da clássica personagem de Mauricio de Sousa”, explica Sidão, como é mais conhecido o editor.

“Mônica – Coragem” é a 37ª Graphic MSP, em publicação da Panini Comics Brasil. Já está em pré-venda, nas versões capa dura e cartonada:

https://panini.com.br/monica-3-graphic-msp-capa-dura
https://panini.com.br/monica-3-graphic-msp-capa-cartonada

Crédito: Reprodução

Carnaval
Segundo a Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc), o Carnaval Popular de 2023 foi um sucesso, recebendo 22 mil pessoas durante os 3 dias de celebração. Nesta quinta-feira, 23, o secretário de Cultura, Victor Simião, prestou conta sobre o evento. Ao todo, foram arrecadadas 22 toneladas de alimentos, que serão repassados ao Provopar.

Carnaval 2
“Cultura não é gasto, cultura é investimento. Carnaval não é baderna, Carnaval é festa popular. Que 2024 nos tragam bons ventos, muito sorriso no rosto e uma festa ainda maior. E no que depender de nós, Secretaria de Cultura, seguiremos abrindo as alas para que as atividades artísticas sempre, sempre passem”, disse Victor Simião, via assessoria.

Bela Gil
A apresentadora, ativista, chef e escritora Bela Gil agora é, também, parceira criativa de uma trilha de projetos da Maria Farinha Filmes, especialista em entretenimento de impacto, que inclui reality show, documentário e ficção. Bela participa de todas as etapas de criação, a fim de lançar projetos para diversas audiências em parceria com a produtora. “Me junto à Maria Farinha, que tem uma experiência relevante neste segmento, para trazer histórias que vão inspirar a audiência e, ao mesmo tempo, jogar luz em assuntos com os quais lidamos diariamente, mas que são invisibilizados. Estamos criando produções dentro dos temas conectados com o meu propósito de vida e que impactam a vida de todos nós, como a economia do cuidado, saúde mental, bem-estar, alimentação saudável, sustentabilidade e a justiça social. Queremos criar pontes de conexão com estas questões, para que as pessoas saibam que podem fazer parte de uma transformação”, comenta Bela Gil, via assessoria.

Bela Gil ao lado de Luana Lobo, sócia e co-CEO da Maria Farinha Filmes (Crédito: Divulgação)

Parceria
A parceria entre Bela e a produtora se dá, principalmente, pela sinergia entre ambas no propósito de criação e na curadoria de histórias: “A Bela é uma força da natureza cheia de ideias potentes para o mundo. Temos uma afinidade natural e, por isso, criar projetos em conjunto tem sido tão simbólico, inovador e maravilhoso. É uma alegria firmarmos essa parceria desejada por tanto tempo. Nas trilhas, temos a oportunidade de trabalhar muito mais próximas dos talentos em cada produção e, com isso, já temos como resultado três projetos muito poderosos que vamos anunciar em breve”, comenta Luana Lobo, co-CEO e sócia da Maria Farinha Filmes.

Grafite
Um dos edifícios mais icônicos e central de Balneário Camboriú, cidade do litoral norte-catarinense que ficou conhecida internacionalmente pelos arranha-céus de luxo, vai ser repaginado com as cores do artista Marlon Muk. O mural a céu aberto, que está sendo feito no Edifício Cosmos, terá 111,77 metros de altura por 5,54 metros de largura, ou seja 619,20 m2 , e já é considerado o mais alto do Brasil e está entre os mais altos do mundo. A ação faz parte do projeto #cidadeincomparável, realizado pela construtora Embraed em parceria com o movimento Open Street Gallery. A pintura começou em 17 de fevereiro e deve levar 10 dias para ser concluída.

Crédito: Ilustrativa/Divulgação

Grafite 2
A arte criada na lateral do edifício Cosmos terá inspiração na natureza, tão rica na cidade. “Balneário Camboriú é uma cidade cheia de belezas naturais e, como é um edifício frente mar, busquei destacar o Sol. É ele que dá a tonalidade a todo o mural, com seus raios que permeiam as folhas de uma Costela de Adão. Escolhi essa planta pela sua simetria e seus significados”, detalha Muk. Segundo a filosofia chinesa, a Costela de Adão é uma planta capaz de atrair boa sorte para os ambientes nos quais é inserida. Por isso, é fortemente recomendada no Feng Shui.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile