Como já é tradição no meio quadrinístico nacional, o editor Sidney Gusman revelou a capa de mais uma edição da Graphic MSP. Desta vez, é “Jeremias – Estrela”, produzida novamente pela dupla premiada Rafael Calça (roteiro) e Jefferson Costa (desenho).
A capa da HQ foi apresentada por Sidão ao final da tarde desta terça-feira, 25 de julho, por meio das redes sociais.
Inclusive, o editor e jornalista informou a sinopse do quadrinho: Jerê já é um pequeno griô. Nesse novo caminho, decide que quer ajudar outras pessoas. E seu primeiro grande desafio será o jovem Isac, em uma emocionante mistura de magia, realidade e preconceito.
“E pra galera que está surtando com a Milena na capa, um recado: ela tem muita participação na trama”, diz Sidão.
Segundo ele, “Jeremias – Estrela” será lançado em setembro, pela Panini Comics Brasil, na Bienal do Livro Rio, no Rio de Janeiro. A obra será comercializada em capa dura e cartonada, e a pré-venda já está no site da Panini. Os links estão abaixo.
https://panini.com.br/jeremias-estrela-graphic-msp-capa-dura
https://panini.com.br/jeremias-estrela-graphic-msp-capa-cartao
“Depois de ‘Pele’ e ‘Alma’, Rafael Calça e Jefferson Costa vão fazer o clássico personagem de Mauricio de Sousa brilhar mais uma vez”, finaliza Sidão.
Vale lembrar que o selo criado em 2012 prima pela reimaginação de personagens do universo de Mauricio, lenda viva por trás da Turma da Mônica. As releituras costumam ser publicadas em volumes únicos e versões mais “trabalhadas” por artistas convidados, ao melhor estilo do formato de Graphic novel (“romance ilustrado”).
Livros
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), “esqueceu livros” pela cidade, nessa terça-feira, 25. A ação, coordenada pela Gerência do Livro, Leitura e Literatura, ligada à Semuc, ocorreu porque 25 de julho é comemorado o Dia Nacional do Escritor. Nesta data, várias cidades realizam a distribuição gratuita de obras literárias. O projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento” surgiu no Brasil, em 2013.
Livros 2
Trezentas obras foram deixadas em parques, praças, pontos de ônibus e entregue à população. Foram atendidas as regiões das seis bibliotecas municipais, bem como o distrito de Floriano. O objetivo é divulgar a rede municipal de bibliotecas. “Maringá é uma referência na literatura. Temos autores premiados, clubes de leitura. Nossa rede municipal de bibliotecas é composta por seis unidades, com 140 mil volumes à disposição para empréstimo. Uma ação como essa é para estimular ainda mais a leitura e a frequência em nossos espaços”, disse o secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, via Semuc.