‘Chorando na Roseira’ é atração da semana no Convite à Música, em Maringá

Espetáculo de música com NUAH e Ale Age será na próxima quinta-feira, 29 de junho, às 20h, no Teatro Barracão Paulo Mantovani (Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7). Entrada gratuita

Nuah

Crédito: Foto Poma

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Integrante do projeto unificado Convite às Artes, da Secretaria de Cultura/Prefeitura de Maringá, o “Convite à Música” desta semana apresenta “Chorando na Roseira”, com NUAH (cantora e compositora) e Ale Age (violonista e compositor).

O espetáculo será na próxima quinta-feira, 29 de junho, às 20h, no Teatro Barracão Paulo Mantovani (Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7). Entrada gratuita.

“Choram os artistas e seus instrumentos enquanto manifestam seus sentidos e encharcam o mundo de significação. Chora também o céu afugentando suas nuvens em pingos de chuva que molham a terra e os roseirais”, diz NUAH, em seu perfil nas redes sociais.

A dupla apresentará canções que usam a palavra “rosa” e ao mesmo tempo tocam os significados do termo “chorar”, trazendo temas como a comunhão com a natureza, contemplação, permanência e desejo de eternizar-se através da arte. Em resumo, violão e voz com repertório de MPB.

Crédito: Reprodução

Exposição
Até o próximo dia 30 de junho, o público de Maringá e região pode visitar a mostra “Paraíso – A Vida Além das Maçãs”, do artista Kleverson Mariano, na Sala de Exposição Helenton Borba Cortes. Fica no Teatro Calil Haddad. Com entrada gratuita, de segunda-feira a domingo, das 8h às 11h; e 12h às 17h30. Classificação indicativa: Livre.

Coral
O Coral Sanepar e o cantor João Bosco estão em turnê estadual para comemorar os 60 anos da Companhia de Saneamento do Paraná. Nesta semana, os eventos estão programados para Maringá, na sexta (30), e Londrina, no sábado (1º). Na Cidade Canção, o espetáculo será no Teatro Marista, às 20h. Os ingressos, que eram gratuitos, estão esgotados.

Coral 2
A parceria entre o Coral Sanepar e o cantor, violonista e compositor brasileiro João Bosco, teve início no show especial em Curitiba, no Teatro Guaíra, para comemorar os 60 anos da Companhia de Saneamento do Paraná no dia 23 de janeiro último. O show, que iniciou a turnê no Interior do Estado por Cascavel (Oeste) e Pato Branco (Sudoeste), está dividido em três momentos que levam ao palco músicas consagradas na voz de um dos maiores nomes da MPB. João Bosco e o Coral Sanepar interpretam juntos sete músicas, entre elas “O Bêbado e a Equilibrista” e “Nação”. João Bosco faz solo das músicas “Ronco da Cuíca”, “Papel Machê”, “Jade”, “De Frente Pro Crime” e “Sinhá”; e o Coral Sanepar interpreta quatro músicas desfilando clássicos de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Cláudio Nucci e do próprio João Bosco.

Crédito: Sanepar

Coral 3
As músicas serão todas acompanhadas de uma banda base com 10 músicos e que foi montada para preservar a característica e o formato de improviso, meio jazzístico, de João Bosco. Por isso, a base terá piano, sax, flauta, trombone e trompete, além de bateria, percussão, baixo elétrico e acústico, guitarra, violão e cavaquinho. As comemorações culturais com o Show Bordando o Som serão encerradas nos dias 7 de julho em Ponta Grossa (Campos Gerais), e no dia 8 de julho em Guarapuava (Centro-Sul).

Stendhal
O Clube de Leitura Maringá, o mais antigo em atividade na Cidade Canção, convida os leitores a participarem do próximo encontro, dia 1º de julho. Na roda, o clássico “O vermelho e o negro”, de Stendhal. A conversa será na Biblioteca Centro (av. Horácio Raccanello, 6.090), das 9h30 às 12h. Entrada gratuita. Para mais informações, entre em contato pelo tel. (44) 3127-6083; ou tel. WhatsApp (44) 3127-6080.

Crédito: Reprodução

Dublador
Conhecido como a voz da versão nacional de Severus Snape (da franquia “Harry Potter”) e do mordomo Geoffrey (do seriado “Um maluco no pedaço”), o dublador brasileiro Roberto Macedo morreu aos 84 anos no domingo, 25 de junho. Mas a notícia foi confirmada nesta segunda-feira, 26, no perfil Retiro dos Artistas no Instagram. Macedo também dublou Bruce Wayne em “Batman do Futuro” e Dr. Octopus em “Homem-Aranha 2”. O profissional começou a carreira no histórico estúdio da Herbert Richers, em 1976. Ao longo da carreira, trabalhou na Wan Macher, Peri Filmes, VTI, Delart, Telecine e outras empresas. Estava aposentado desde 2012.

Crédito: Reprodução/Retiro dos Artistas

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile