Cinema a céu aberto do Eurogarden volta dia 29 de janeiro com ‘Divertida mente’

A nova temporada do projeto realizado no bairro planejado Eurogarden inicia no próximo dia 29 de janeiro. É um atrativo perfeito para o período de férias escolares das crianças

Uma das animações da Pixar de 2015 e vencedora de 97 prêmios de cinema (Crédito: Divulgação)

Além do campo de girassóis, o bairro planejado Eurogarden em Maringá também é conhecido pelas atrações culturais e passeios ao longo do ano. Uma delas é o cinema a céu aberto, que costuma exibir produções cinematográficas a partir de um telão, com acesso livre, no gramado.

A nova temporada do projeto inicia no próximo dia 29 de janeiro. É um atrativo perfeito para o período de férias escolares das crianças.

Depois de um período de suspense, o perfil oficial do bairro divulgou na manhã deste sábado, 21, a atração cinematográfica: “Divertida mente” (2015), uma das animações da Pixar de 2015 e vencedora de 97 prêmios de cinema. “Um filme para toda família! Que além de descontrair irá te ensinar muito!”, diz o Eurogarden.

Dirigido por Pete Docter, o filme conta a história de Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza.

A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

“Um filme cheio de emoções no gramado do Eurogarden!”, diz o bairro.

Inclusive, é uma animação que tem tudo a ver com a campanha deste mês do Janeiro Branco, que é de conscientização pela saúde mental e emocional.

O projeto a céu aberto tem apoio da Prefeitura de Maringá. Fique de olho no perfil do Eurogarden (www.instagram.com/eurogardenmaringa/).

Música
Antes do cinema, neste domingo, 22, o Quarteto da Camerata marca presença no Eurogarden. A partir de 17h30, na Alameda dos jardins, próximo à fonte de água. É um programa dominical para aproveitar o pôr-do-sol com música ao vivo.

Café
Outra novidade do Eurogarden é o Café, que já está aberto ao público, em anúncio neste sábado, 21. Promessa de cardápio recheado de muita comida saborosa. “Traga quem você ama para tomar um café ou comer aquele lanchinho com uma vista incrível ao som da natureza, que você encontra aqui no Eurogarden!”, diz o post nas redes sociais.

Quadrinhos
Em 2023, a editora Saicã publicará no Brasil a “História do Oeste”, um clássico dos quadrinhos. Criada em 1967, é uma série italiana de Gino D’Antonio. “A colonização do Velho Oeste contada através da saga da família Mac Donald. Simplesmente a mais bela saga de faroeste em quadrinhos do mundo, (dito por ninguém mais ninguém menos que SÉRGIO BONELLI). Colorido, capa dura”, diz a editora por meio de seu perfil nas redes sociais, acrescentando que deve sair em alguns meses.

Crédito: Reprodução/Saicã

Quadrinhos 2
Mas o canal “Fora do Plástico” divulgou que a campanha no Catarse de “História do Oeste” deve começar entre maio e junho. A coleção brasileira terá 38 volumes no total, em formato colorido, compilando duas histórias por edição, segundo o “Fora do Plástico”.

Quadrinhos 3
A Saicã já mobilizou leitores e leitoras para duas campanhas envolvendo quadrinhos italianos: “Bella & Bronco”, outra série clássica de faroeste de Gino D’Antonio; e “Adam Wild”, uma das melhores séries da Sergio Bonelli Editore, escrita por Gianfranco Manfredi e que conta com excelentes desenhistas, dentre eles dois brasileiros: Pedro Mauro e Ibraim Roberson. Aliás, o projeto de “Adam Wild” 5 e 6 está com campanha no ar hoje, confira: https://www.catarse.me/aw5e6?ref=ctrse_explore_pgsearch

Sair da versão mobile