Crypta se apresentará em Maringá nesta sexta-feira (18)

Fundada em 2019 e anunciada oficialmente em maio de 2020, a Crypta é uma banda de death metal composta por Fernanda Lira (baixo e vocais), Tainá Bergamaschi (guitarra), Jessica di Falchi (guitarra) e Luana Dameto (bateria)

O Maringá

Crédito da foto: Renan Facciolo

Maringá terá uma noite extrema nesta sexta-feira, 18 de novembro. A banda brasileira de death metal Crypta sobe ao palco do tradicional Tribo’s Bar (av. Cerro Azul, 628).

Fundada em 2019 e anunciada oficialmente em maio de 2020, a Crypta é composta por Fernanda Lira (baixo e vocais), Tainá Bergamaschi (guitarra), Jessica di Falchi (guitarra) e Luana Dameto (bateria).

A estreia fonográfica ocorreu em junho de 2021 com “Echoes of the Soul” (gravadora Napalm Records). O álbum foi gravado no Brasil no estúdio Family Mob, projetado por Otávio Rissato, produzido por Thiago Vakka, mixado por Arthur Rizk e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studio. A arte da é de Wes Benscoter.

Os três singles principais foram “From the Ashes”, “Starvation” e “Dark Night of the Soul”, cujos vídeos podem ser encontrados no canal oficial da gravadora no YouTube.

A turnê promocional de seu primeiro álbum passou pela América Latina e Europa, apresentando algumas datas importantes ao lado de alguns dos maiores nomes do metal e a participação em alguns dos principais festivais ao redor do mundo, como Wacken Open Air, Rock in Rio, Primavera Sounds e Rock al Parque.

Em outubro de 2022, a guitarrista Jessica di Falchi foi finalmente tornada membro oficial do Crypta graças à sua química durante as turnês, e com esta formação, a banda se concentra em terminar escrevendo seu segundo álbum, a ser lançado em 2023.

Turnê
A Crypta está em turnê pela América passando por países como Brasil, México, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Nesta semana, a banda se apresenta no Paraná, com datas em Londrina, dia 17, no Som Brasil; Maringá, dia 18, Tribo’s; e Cascavel, dia 19, na Adega Nostravamos. Na Cidade Canção, Hellway Patrol e Ufrat Ufrat abrem os trabalhos, que iniciam às 20h; mais informações: http://www.facebook.com/tribosbarmaringa

Chimamanda
O próximo encontro do Clube de Leitura Maringá será especial no mês da Consciência Negra: obra “Americanah”, de Chimamanda Ngozi Adichie. A conversa está marcada para o dia 19 de novembro, das 9h30 às 12h, na Biblioteca Centro (av. Horácio Raccanello, 6.090). “Obra super contemporânea, com as infinitas marcas e vivências sofridas pela população negra”, diz a divulgação do Clube. Para mais informações, tel. (44) 3901-1753.

Rascunho
Em circulação há mais de 22 anos, o paranaense “Rascunho” está em campanha de financiamento coletivo no Catarse para se manter vivo no mercado editorial. É o mais longevo jornal independente de literatura do país, mas que passa por dificuldades. Com sede em Curitiba e distribuído para todo o Brasil e exterior, é nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo. Para apoiar, acesse: https://www.catarse.me/leia

Crédito da Foto: Divulgação/Rascunho

Rascunho 2
Sob direção do jornalista e escritor Rogério Pereira, o “Rascunho” estreou em 8 de abril do ano de 2000, na cidade de Curitiba (PR). O sonho era fazer um jornal de literatura 100% independente. De lá para cá, “já são mais de 270 edições impressas ininterruptas, mobilizando pessoas de todo o Brasil”, informa o material de divulgação.

RPG
Os velhos dragões chegaram e a Buró Jogos é a anfitriã de uma jornada sem volta, na qual perigos tenebrosos espreitam em cada canto. Reúna suas forças e se prepare, pois não será fácil cumprir a missão. Ao longe já escutamos o rugido da fera…. e ele está mais alto do que nunca. Para apoiar o projeto: https://www.catarse.me/olddragon2

Drácula
A Risco Editora apresenta a releitura do romance de Bram Stoker feita por Georges Bess. Com traços firmes e carregados de tinta, o artista usa do preto e branco para criar cenários sombrios e personagens densos. “Drácula” é uma obra virtuosa que demonstra, mais uma vez, que o artista é inquestionavelmente um dos gigantes dos quadrinhos contemporâneos. Para apoiar: https://www.catarse.me/draculahq

Live
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE receberá, em uma live de seus canais oficiais (YouTube, Facebook e LinkedIn), a autora Carla Madeira (“Tudo é Rio”) para debater a literatura como lugar de fala, escuta e inclusão. O evento on-line acontecerá nesta quarta-feira (16), das 16h às 17h30. A escritora foi a autora brasileira mais lida do Brasil em 2021.

Sair da versão mobile