10 anos de DarkSide Books: editora se consagra como referência em terror, true crime, magia e fantasia

No mês de outubro, grandes clássicos como “Pinóquio: Wood Edition”, “Mefisto’, “A Rainha da Neve”, “Princesas Dark” e “O Quebra-Nozes” chegam no catálogo e relembram figuras icônicas da literatura em uma nova roupagem

Mefisto 6 new

Em 1936, o alemão Klaus Mann publicou “Mefisto”, romance centrado em um pacto fáustico diretamente ligado à obra de Goethe (Crédito da Foto: Reprodução)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em 2012, em pleno Dia das Bruxas, nasceu uma editora de terror e fantasia que hoje é conhecida por ser a grande casa do terror para seus leitores. Ao longo de seus dez anos de existência, a DarkSide Books se tornou o verdadeiro lar para os amantes do terror, e abriu as portas para fãs de true crime, bruxaria, romance, cinema, séries, ciência e história se conectarem. A informação é de assessoria.

Editora de sucessos como “Serial Killers – Anatomia do Mal”, de Harold Schechter; “Lady Killers”, de Tori Telfer; “Drácula”, de Bram Stoker, e “Bruxa Natural”, de Arin Murphy-Hiscock, a DarkSide Books apresentou, em seu décimo ano, lançamentos há muito aguardados arrebataram os leitores: “O Bebê de Rosemary”, de Ira Levin; “Dicionário dos Demônios”, de M. Belanger; “1984”, de George Orwell; “Machado e Seus Pecados”, uma coletânea original DarkSide do mestre Machado de Assis, entre outros grandes títulos ganharam edições especiais do jeito que só a DarkSide sabe fazer.

No mês de outubro, grandes clássicos como “Pinóquio: Wood Edition”, “Mefisto’, “A Rainha da Neve”, “Princesas Dark” e “O Quebra-Nozes” chegam no catálogo e relembram figuras icônicas da literatura em uma nova roupagem. Os fãs da Caveirinha também podem celebrar: o quarto volume de “Livros de Sangue”, de Clive Barker, o clássico do horror “Quando os Adams Saíram de Férias”, de Mendal W. Johnson, e mais livros da coleção Magicae chegam às prateleiras também.

Livros de Sangue
A cultuada antologia “Livros de Sangue” chega ao seu quarto volume celebrando não apenas os 10 anos da DarkSide® Books, mas também os 70 anos do autor Clive Barker, grande mestre do horror. Violentos, sublimes e ousados, os contos que compõem esta coleção — “A Política do Corpo”, “A Condição Inumana”, “Revelações”, “Abaixo, Satã” e “A Era do Desejo” — fazem questionar o que define o indivíduo enquanto ser humano. Neles, o leitor é confrontado com instintos e desejos mais primitivos e com a fragilidade da civilização e da moral quando estes instintos assumem o controle. Nas livrarias em 28 de outubro.

Cultuada antologia “Livros de Sangue” chega ao seu quarto volume (Crédito da foto: Reprodução)

 

Garagem
Promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), o Festival Garagem da Juventude, que reúne músicos com idade entre 14 e 29 anos, premiou as cinco melhores composições da edição deste ano na última sexta-feira, 14 de outubro, em evento realizado no Teatro Reviver Magó, na Praça de Todos os Santos.

Garagem 2
O prêmio de “Melhor Letra” foi entregue a Guilherme Peder pela música “All star”, o de “Originalidade” para Lucas Higashi por “Indigo”, o título de “Melhor Execução” foi para a banda Enigma pela canção “Desilusão”, a de “Melhor Melodia” para Luiz Otávio de Oliveira por “Desastre” e o prêmio de “Melhor Arranjo” foi para o duo Por um Nó (com Natália Kayoda e Gabriel Carbono) pela música “Afinal”.

“Originalidade” para Lucas Higashi por “Indigo” (Crédito da Foto: Andye Iore/PMM)

Aspas
“São músicos tão jovens e foram apresentadas músicas de alto nível. O evento mostrou que Maringá tem muitos talentos na área da música”, considerou o secretário da Sejuc, Emmanuel Predestin, via site da Prefeitura.

Flim: voluntários
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), abriu credenciamento para quem deseja trabalhar como monitor voluntário na Festa Literária Internacional de Maringá 2022 (Flim), que acontece entre os dias 2 e 6 de novembro. A informação é de assessoria. O serviço voluntário engloba a recepção dos visitantes da festa, acompanhamento de turmas pelos estandes, organização dos auditórios e demais ambientes onde acontecerão as atividades, recepção e acompanhamento dos escritores e convidados, entre outras atividades. (INSCREVA-SE AQUI).

Flim: voluntários 2
Qualquer pessoa física interessada em participar da Flim como voluntária pode se inscrever. O trabalho não remunerado terá duração de quatro horas diárias e poderá ser realizado em três turnos. Ao final do evento, os participantes poderão solicitar certificado pelas 24 horas de serviços prestados. Para que o trabalho seja eficaz e atenda às demandas da Festa, a Secretaria de Cultura fará treinamento com os voluntários.

Profice
O Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – Profice divulgou nesta terça-feira (18) os resultados parciais de dois editais de áreas artístico-culturais. Foram divulgados os projetos habilitados e inabilitados no edital nº 002/2022 – Literatura, Livro e Leitura. Os proponentes dos projetos inabilitados poderão interpor recurso no período de 19 de outubro até as 23h59 do dia 25 de outubro, exclusivamente por meio do Sistema SisProfice. Confira AQUI.

Profice 2
Também foram informados os projetos classificados no edital nº 004/2022 – área artístico-cultural Ópera, referente à etapa de Análise Técnica e de Mérito. Confira AQUI. Conforme estabelecido no edital, caberá recurso em primeira instância, dirigido aos membros da Comissão Técnica e de Mérito, no período de 19 de outubro até as 23h59 do dia 25 do mesmo mês, exclusivamente por meio do Sistema SisProfice. As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail profice@secc.pr.gov.br.

Prêmio
Um dos prêmios literários mais prestigiosos do mundo, o Booker Prize anunciou o vencedor da edição de 2022. Trata-se de Shehan Karunatilaka, do Sri-Lanka. Segundo o portal PublishNews, o escritor foi escolhido pelo júri por seu livro “The seven moons of Maali Almieda”, uma sátira ambientada em cenário de guerra. Além de levar a estatueta para casa, o vencedor ganha em sua conta bancária um prêmio de 50 mil livras, cerca de R$ 300 mil.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile