Editor libera primeiras imagens da Graphic MSP ‘Franjinha – Contato’

Foto de abertura da coluna

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O editor Sidney Gusman, o Sidão, divulgou nesta semana as primeiras imagens de “Franjinha – Contato”, 33º volume do selo Graphic MSP. Produzida pelo quadrinista Vitor Cafaggi, essa HQ é uma releitura do clássico personagem criado por Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica. O texto da quarta capa é assinado pelo doutor em ciências e divulgador científico Atila Iamarino.

 

Na trama, Franjinha está crescendo. E vê questionada a sua paixão pela ciência e pelo desconhecido. Mas, enquanto pensa se é hora de deixar esses sonhos para trás, recebe um misterioso pedido de ajuda no velho rádio amador de seu avô.

 

Franjinha 2

O lançamento oficial de “Franjinha – Contato” (nas versões capa dura e cartonada) será durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da Panini no Expo Center Norte, de 2 a 10 de julho de 2022.

 

Selo

Para quem não sabe, o selo Graphic MSP se propõe a reimaginar o universo de personagens criados pelo quadrinista brasileiro Mauricio de Sousa. A releitura é feita na concepção de artistas convidados, geralmente da nova geração, para HQs com histórias fechadas, publicadas em edições especiais pela Panini. A coleção surgiu em 2012, com “Astronauta – Magnetar”, de Danilo Beyruth.

 

Gil

O livro “Todas as letras” (528 págs.) reúne o conjunto das canções compostas por Gilberto Gil, uma cronologia e centenas de comentários – diversos deles inéditos – do autor a respeito de suas composições. A Companhia das Letras lança a obra em 8 de julho, em edição impressa (R$ 199,90), além de e-book: 49,90. O livro tem organização de Carlos Rennó, ilustrações inéditas de Alberto Pitta e textos de Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik.

 

Gil 2

Gilberto Gil é cantor, compositor e multi-instrumentista. Com vasta produção fonográfica, foi premiado com nove Grammys ao longo de sua trajetória artística. Atuou também na esfera política, como ministro da cultura. Recebeu diversos prêmios e honrarias, sendo nomeado Artista da Paz pela Unesco, em 1999, doutor honoris causa pela Universidade de Berklee e imortal pela Academia Brasileira de Letras (ABL), os dois últimos em 2021.

 

Campanha

O quadrinista e ilustrador BRÄO, há 20 anos no mercado, está em campanha no Catarse para publicar “Le: Mönet”, um livro documentário que reúne as artes produzidas para um projeto que acabou se revelando um golpe internacional. Ele e outros 80 artistas no mundo todo trabalharam em um projeto falso, achando que seria publicado por uma grande editora europeia. Para apoiar: www.catarse.me/lemonet

 

Campanha 2

A campanha de financiamento do livro “Os 500 maiores álbuns brasileiros de todos os tempos” já ultrapassou em mais de 460% a meta inicial. Ligada ao podcast Discoteca Básica, essa obra trará a lista das produções musicais mais importantes da história do país, elaborada por um time de 162 especialistas, além de entrevistas inéditas, informações de bastidores e muito mais. Para apoiar: www.catarse.me/500albuns

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile