Editor revela a capa do volume 1 do álbum ‘Astronauta Integral’

Astronauta nova Graphic MSP Copia

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em outubro, a editora Panini Comics Brasil lançará a HQ “Astronauta Integral – Volume 1”, de Danilo Beyruth, com parte do material estrelado pelo personagem no selo Graphic MSP. Mas, nesta semana, o editor Sidney Gusman já revelou a capa do gibizão.

 

Com 272 páginas, o álbum reúne as Graphics MSP “Magnetar”, “Singularidade” e “Assimetria” do personagem Astronauta, além de uma história inédita feita especialmente para esta edição.

 

“E a data do lançamento foi escolhida a dedo, pois em outubro, o selo Graphic MSP comemora dez anos. E como tudo começou com ‘Magnetar’, nada melhor que o Astronauta sopre as velinhas deste bolo tão especial! E em DOSE DUPLA!”, diz Sidão, como é mais conhecido o famoso editor da Mauricio de Sousa Produções (MSP).

 

No ano de 2012, a série especial com releituras de personagens do universo de Mauricio de Sousa (o criador da Turma da Mônica) deu o pontapé inicial com a primeira aventura do Astronauta.

 

De lá para cá, quadrinistas convidados deram sua visão única sobre Cebolinha, Mônica, Bidu, Louco, Tina, Piteco, Cascão, Anjinho, Franjinha, Jeremias, Penadinho, Chico Bento etc. Sempre em edições especiais, ao melhor estilo “romance gráfico”.

 

Já são 34 álbuns, feitos por alguns dos melhores autores do Brasil.

 

*****Foto: Detalhe da capa

 

Trama

Em “Convergência”, o Astronauta maligno de outra realidade está na nossa Terra, prestes a sequestrar Ritinha. Ele só não imagina que o socorro está a caminho, e o confronto é inevitável. “Danilo Beyruth conclui de forma arrebatadora o primeiro grande arco de histórias do clássico personagem de Mauricio de Sousa no selo Graphic MSP”, resume o editor.

 

2022

Na temporada de 2022, o selo Graphic MSP lançou até o momento “Denise – Arraso”, de Cora Ottoni; “Franjinha – Contato”, de Vitor Cafaggi; e “Anjinho – Além”, de Max Andrade.

 

Patrimônio

Em agosto, rola o Mês do Patrimônio, com programação em Maringá. A Prefeitura de Maringá, Secretaria de Cultura, via Gerência de Patrimônio Histórico, apresenta programação de 1º a 31 de agosto. Por exemplo, neste sábado, 6 de agosto, tem a exposição “Bandeiras da Memória” no Terminal Intermodal Urbano. Essa mostra deriva de desenhos produzidos em outra ação de educação patrimonial, o “I Perspectivas da Memória: Catedral” realizado em maio de 2022, mês em que o monumento completou 50 anos. Artistas, crianças e entusiastas representaram a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória a partir de suas perspectivas e memórias, utilizando-se das mais diversas técnicas artísticas.

 

HQ

As aventuras de um super-herói cego foram parar nos quadrinhos em braille. A história conta a trajetória de Luís, um pré-adolescente que descobre que tem o poder de transformar textos de escrita comum em sistema braile e que, por isso, tem uma identidade secreta chamada Super Braille. A produção dos quadrinhos é feita pelo Instituto Benjamin Constant, que é vinculado ao Ministério da Educação. O instituto já realiza a produção de materiais no sistema braille há pelo menos 63 anos, como a revista Pontinhos. Nela, começou a ser contada a história de Luís.

 

HQ 2

A publicação vai ter distribuição gratuita e trimestral.  Pessoas físicas e instituições de ensino públicas podem solicitar gratuitamente tanto as histórias em quadrinhos do Super Braille quanto a revista Pontinhos. Para isso, é só preencher o formulário no site do Instituto Benjamin Constant (link: https://bit.ly/3PZysYQ).

 

Luto

O autor e ator Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, aos 84 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês. Ao longo da carreira, Jô escreveu roteiros para programas de televisão em emissoras como as TVs Continental, Record e Globo. E também atuou em diversos programas humorísticos das TVs Tupi, Record, SBT e Globo.

 

Luto 2

Entre os shows televisivos que comandou mais estão o humorístico Viva o Gordo e seus programas de entrevistas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, na Globo. Este último ficou no ar por 17 anos, de 2000 a 2016. Jô Soares também se aventurou na literatura, publicando romances como “O Xangô de Baker Street”, “O Homem que Matou Getúlio Vargas”, “Assassinatos na Academia Brasileira de Letras” e “As Esganadas”.

 

Festival

Estão abertas as inscrições para o Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil. O festival reúne duas das emissoras mais tradicionais do país: a Rádio Nacional e a Rádio MEC. As inscrições começam nesta segunda-feira, a partir das 18h. Artistas da música de todo o Brasil podem se inscrever gratuitamente na página do festival (link: https://festival.ebc.com.br/).

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile