Editora lança no Brasil livro sobre os bastidores do disco ‘Let It Be’ (Beatles)

Quem viu “Get Back” (2021), documentário de Peter Jackson sobre os Beatles, provavelmente vai se interessar pelo livro “The Beatles: Get Back”, lançamento no Brasil programado pela editora Estética Torta para fins de julho/início de agosto. Produzido e diagramado em acabamento de luxo, capa dura e tamanho “livro de mesa” (“coffe table book”, 25x30cm), o material tem 240 páginas e conta a história da criação do último álbum do famoso quarteto de Liverpool, “Let It Be” (1970), com as palavras da própria banda.

Apresentando diálogos extraídos a partir de mais de 120 horas de sessões de estúdio da banda, com centenas de imagens inéditas, incluindo fotos de Ethan A. Russell e Linda McCartney, “The Beatles: Get Back” inclui também um prefácio escrito por Peter Jackson e uma introdução de Hanif Kureishi. Os textos do livro foram editados por John Harris a partir de conversas originais entre John, Paul, George e Ringo durante as três semanas de gravação.

Esta obra convida a viajar no tempo até janeiro de 1969, o início do último ano dos Beatles como banda. Ao longo de 21 dias, primeiro no Twickenham Film Studios e depois no novíssimo Apple Studios, com câmeras e gravadores documentando o trabalho diário, a banda ensaia um grande número de músicas, novas e antigas, em preparação para o que viria a ser seu último show, no telhado do prédio da Apple Corps, parando o centro de Londres.

Venda
Por enquanto, “The Beatles: Get Back” está em pré-venda no site da Estética Torta (www.esteticatorta.com/), a um valor um pouco salgado: R$ 329,90. Mas a editora brasileira afirma que fez todos os esforços para que tal obra em português tenha um preço menor do que a versão internacional revendida no Brasil.

Choro
Para quem mora ou pretende visitar os distritos de Maringá, a pedida é música. No próximo dia 12 de julho, às 14h, o CEU das Artes de Iguatemi terá a apresentação da “Roda de Choro Itinerante”, produzido com verba de Incentivo à Cultura, Lei Municipal de Maringá no. 11200/2020 Prêmio Aniceto Matti, para todos os públicos.

Livro
No dia 9 de julho, próximo sábado, tem lançamento de livro em Maringá, no auditório Hélio Moreira, às 14h. Trata-se de “Aos olhos dela”, do psicólogo e escritor Pedro Lucas Moro. É uma obra que convida o leitor jovem e adulto a enxergar, na própria vivência cotidiana, as cores e ensinamentos que a criança muito bem vê. Segundo a Sec. de Cultura, via redes sociais, o livro é parte do projeto premiado pelo Prêmio Aniceto Matti e será distribuído gratuitamente no dia do lançamento.

Biblioteca
Em Maringá, a Biblioteca Pública Municipal do Jardim Alvorada está em novo local. “Devido à reforma do prédio da Biblioteca, ela foi transferida, provisoriamente, e a partir de agora já está aberta para atendimento ao público”, diz a Sec. de Cultura em suas redes sociais. O endereço é av. Sophia Rasgulaeff, 1.370, esquina com rua Venezuela. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: biblioteca_alvorada@maringa.pr.gov.br

Cinema
Como já é tradição, sábado em Maringá é dia do projeto “Convite ao Cinema”, sob a curadoria e coordenação de Paulo Campagnolo. Neste dia 9 de julho, às 20h, rola a exibição de cópia legendada do filme “Violent” (Canadá/Noruega/2014 – 102 min), do diretor Andrew Huculiak. Será no auditório Hélio Moreira, que tem capacidade para 150 pessoas, com entrada gratuita. Atenção: não será possível entrar após o início da sessão.

Cinema 2
O filme segue Dagny (Dagny Backer Johnsen), uma jovem norueguesa que deseja escapar da vida de uma cidade pequena e se mudar para a cidade grande. A mãe de Dagny consegue que ela trabalhe para um amigo da família que mora na cidade. Dagny relembra suas memórias mais recentes das cinco pessoas que mais a amavam, enquanto experimentava um evento catastrófico. Classificação indicativa: 16 anos.

Sair da versão mobile