Espetáculo ‘Amana’ será apresentado no Teatro Reviver Magó, em Maringá

A narrativa é construída com movimento, palavra e depoimento, e é corpo pulsante e memorioso. “Amana”, em tupi, significa “água que cai do céu”

Amana Copia

Arte: Reprodução

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Com direção de Tânia Farias e coreografia de Ana Clara Poltronieri, o espetáculo “Amana” será apresentado de 11 a 16 de maio, às 20h, no Teatro Reviver Magó, em Maringá.

É produzido com verba de incentivo à cultura Lei Municipal de Maringá nº 11200/2020 | Prêmio Aniceto Matti/PMM.

A narrativa é construída com movimento, palavra e depoimento, e é corpo pulsante e memorioso. “Amana”, em tupi, significa “água que cai do céu”. A água, este elemento feminino, conduz o caminho deste rito para evocar a história de duas irmãs separadas por uma tragédia. “Uma cena onde momento presente e memória se misturam pra contar as lembranças amorosas, a luta e o luto”, diz o material de divulgação.

De forma poética e sensível, as criadoras Ana Clara Poltronieri e Tânia Farias fazem do espetáculo um gesto de basta ao feminicídio e a violência que todas as mulheres vivem cotidianamente.

As apresentações no Teatro Reviver Magó têm entrada gratuita, mas os lugares são reduzidos.

Arte: Reprodução

Oficinas
A Prefeitura de Maringá vai implantar novas oficinas em arte, com atividades de teatro e dança, para as unidades que atendem as crianças no período integral, a chamada Ampliação da Jornada Escolar (AJE). Cerca de 1,8 mil alunos de 13 escolas serão contemplados com as novas oficinas. Atualmente, a rede municipal oferta atividades de artesanato e música, vinculadas à Coordenação Pedagógica de Arte.

Oficinas 2
Com as novas oficinas, o município torna o currículo ainda mais diversificado e atrativo para os alunos e proporciona novas experiências e aprendizado significativo por meio das expressões culturais e artísticas. A expectativa é que as novas atividades comecem a ser ministradas ainda neste mês.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile