Exposição ‘Linha pontos carvão e nanquim’ abre no CAC hoje (26)

Após a abertura, exposição do trabalho do artista Alinor Rodrigues Jr. fica à disposição do público até 12 de maio, das 8h às 17h

MOSTRA

Arte: Semuc

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) abriga nova exposição em Maringá. Trata-se de “Linha pontos carvão e nanquim”, cuja abertura será nesta quarta-feira, 26 de abril, a partir de 19h, no Pavimento 1 superior desse espaço.

“A partir dos axiomas de Euclides para a definição do espaço que habitamos, baseado na visão de que o universo é geométrico e imutável, surge a proposta da entidade fundamental, o ponto; da sua multiplicação, a reta; desses, surgem as curvas, o plano, os diedros, as figuras geométricas, os prismas e o próprio espaço estabelecendo a enorme rigidez do universo que nos contem, mas fora das grades e intransponíveis regras geométricas do universo lógico, surge o inexplicável, o mágico, o encantador e obscuro poder do sonho, do imponderável e da surpresa da arte que envolve a existência de todo ser”, diz a Secretaria de Cultura (Semuc), por meio das redes sociais.

A mostra reúne o trabalho do artista Alinor Rodrigues Jr.

Após a abertura, a mostra fica à disposição do público até 12 de maio, das 8h às 17h.

Arte: Semuc

Ecad
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) e a plataforma de streaming de música TIDAL anunciam um acordo para o pagamento de direitos autorais de execução pública no Brasil pelas músicas tocadas no serviço em território nacional. Segundo informações, o TIDAL enviará ao Ecad regularmente o relatório de uso contendo todas as obras executadas em determinado período. Com base nessas informações, o Ecad fará a identificação das músicas, de forma automatizada, por meio do cruzamento com o seu banco de dados.

Ecad 2
Nos últimos quatro anos, o Ecad já identificou quase 4 trilhões de execuções de faixas tocadas em streaming, a partir dos processos de matching automático das informações recebidas das plataformas digitais.

Metal
O 1º Maringá Metal Fest (MMF) será no próximo dia 13 de maio, na lendária Tribo’s Bar (av. Cerro Azul, 628). A partir de 16h, seis bandas da pesada iniciam os trabalhos no palco dessa casa noturna. Os estilos são dentro do metal ao extremo: death, black, thrash, heavy, com projetos paranaenses oriundos de Maringá, Londrina, Curitiba e Arapongas. Ingresso promocional a R$ 20 (via Clube do ingresso), mais um 1 kg de alimento. O evento contará com o projeto da Feira Artesanal do Fim do Mundo, com artistas expondo e vendendo suas incríveis artes; além do apoio do Coletivo em Construção.

Metal 2
Confira o casting do 1º Maringá Metal Fest:

Terrorsphere – Death Metal (Londrina-PR)
Headthrashers – Speed / Thrash Metal (Cascavel-PR)
Slammer – Black Heavy Metal (Curitiba-PR)
Dismal Foresight – Death Metal (Maringá-PR)
Enslaver – Thrash Metal (Maringá-PR)
Christophobia (Arapongas-PR)

SET
A “Revista da SET” inovou em sua nova edição. A publicação criou uma capa feita por Inteligência Artificial (IA), a partir de comandos na forma de texto. “Equipe de comunicação da SET trilhou o caminho para entender melhor as técnicas de Inteligência Artificial e dessa forma criar conteúdos disruptivos para os seus leitores”, diz o texto de apresentação.

Capa da publicação (Crédito: Reprodução)

SET 2
A SET, fundada em 25 de março de 1988, é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos de profissionais de engenharia, tecnologia, operação, pesquisa e atividades fins, instituições de ensino e empresas, e tem por finalidade a difusão de conhecimentos técnicos, operacionais e científicos e o aperfeiçoamento das tecnologias das mídias eletrônicas de áudio e vídeo. Portanto, sem ligação com a antiga revista de cinema e vídeo “Set”, lançada em 1987 e que foi publicada no Brasil por diversas editoras (Azul, Peixes, Abril, CBM e Aver).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile