Os produtores culturais de Maringá têm somente até as 14h desta terça-feira, 17, para se inscreverem no Prêmio Aniceto Matti. Realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), o Prêmio é a principal ferramenta de fomento às artes na cidade.
O concurso n° 06/2022 objetiva a convocação da classe artístico-cultural e a comunidade maringaense para participarem da premiação, de acordo com as normas estabelecidas na Lei Municipal de Maringá n.º 11200/2020.
O concurso visa a seleção de 46 projetos culturais, divididos em 10 categorias no valor total de R$ 2.340.000,00 (dois milhões e trezentos e quarenta mil reais): arte cênica, arte popular, arte urbana, arte visual, audiovisual, dança, literatura e leitura, música, patrimônio cultural e iniciante.
“Corra pra fazer a inscrição! Caso muitas pessoas enviem os documentos e registros para fazer a inscrição no dia de hoje e amanhã, o servidor pode ficar sobrecarregado e instável! Então garanta com tranquilidade o acesso, já adiantando e finalizando a inscrição!”, avisa a Secretaria de Cultura (Semuc), por meio de seu perfil nas redes sociais.
Podem se inscrever no Prêmio Aniceto Matti 2022 associações, cooperativas, companhias, grupos ou empresas, artistas independentes, pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, residentes ou com representante legal do CNPJ inscrito em Maringá há, pelo menos, dois anos.
Informações: https://maringacultura.maringa.pr.gov.br/oportunidade/258/
Visita
A escola, instituição, universidade e/ou grupo com interesse em conhecer o complexo do Teatro Calil Haddad, em Maringá, podem fazer uma visita guiada. A ideia é descobrir esse equipamento público, as diversas obras de artes e o famoso Painel do Café, instalado em agosto de 2021. Basta agendar com a secretaria, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, telefone (42) 3218-6122.
Verissimo
A Alfaguara lança neste mês de janeiro a caixa “Todos os romances”, de Luis Fernando Veríssimo. Ele é um dos escritores mais celebrados do Brasil, famoso por suas crônicas e seus personagens emblemáticos. Dos mais de oitenta títulos publicados, seis deles são romances, agora reunidos neste box: “O jardim do Diabo”, “O clube dos anjos”, “Borges e os orangotangos eternos”, “O opositor”, “A décima-segunda noite” e “Os espiões”. Somando, a caixa tem 784 páginas, a R$ 369,90.