Mais conhecida como o rosto do Blondie, banda ícone dos anos de 1970 em Nova York (hits “Heart of Glass” e “Call Me”), Debbie Harry mostra seu lado de autora em “Face a face Debbie Harry”, que chega às livrarias brasileiras em setembro pelo selo Alta Life, do Grupo Editorial Alta Books (https://altabooks.com.br/produto/debbie-harry/).
“Com uma narrativa visceral e pungente, a musicista, atriz e ativista mergulha nas próprias memórias e revisita a história dos país biológicos, a infância com os país adotivos até chegar ao glorioso sucesso mundial junto com sua banda, tocando ao lado de artistas como Ramones, Television, Talking Heads, Iggy Pop e David Bowie”, diz o material encaminhado à imprensa.
Com um projeto gráfico colorido, incluindo imagens nunca vistas, ilustrações exclusivas e artes de fãs, “Face a face Debbie Harry” é um livro de memórias tão dinâmico quanto a própria protagonista. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo e projetos solos aclamados, Debbie construiu uma carreira bem-sucedida, se tornando – e permanecendo – um tesouro mundial cuja influência segue impactando os mundos da música, da moda e da arte.
Pop
Em outubro, Curitiba também se transformará na capital pop do Paraná. Tudo por causa do Shinobi Spirit, evento que anunciou o retorno a seu formato presencial em sua 25ª edição, que ocorre nos dias 8 e 9 de outubro no Espaço Torres Kennedy (Av. Pres. Kennedy, 2377), a partir das 12h. Com mais de 10 anos de história, o evento aposta na livre divulgação e popularização do universo da cultura pop em Curitiba.
Pop 2
Até o momento, a nova edição já conta com a confirmação do player profissional Gabriel Kami Bohm, um dos maiores nomes do E-Sports; do jornalista Ivan Mizanzuk, que ficou conhecido nacionalmente pelo seu trabalho investigativo no podcast “Projeto Humanos – O Caso Evandro”, que posteriormente se tornou um documentário pelo Globoplay. E mais Duda Espinoza, dublador oficial de um dos mais icônicos personagens da Marvel, o Capitão América.
Pop 3
A 25ª edição do Shinobi Spirit é uma realização da Família Festas e Eventos. Mais informações no site oficial: www.sscwb.com.br
Biblioteca
Em Maringá, a Biblioteca Pública Municipal “Bento Munhoz da Rocha Neto”, mais conhecida como Biblioteca Centro, completa 59 anos nesta terça-feira, 13 de setembro. Para comemorar a data, o espaço promove contações de histórias e caça ao tesouro, a partir de 14h. A Biblioteca fica na avenida Horácio Racanello Filho, 6.090. Contato: 3901-1753.
Bate-papo
A 41ª Semana Literária Sesc PR e Feira do Livro segue a todo vapor em Maringá. Nesta terça-feira, 13 de setembro, a principal atração é o bate-papo “Literatura e periferia”, com Dinha e Binho, dois produtores paulistas atuantes no cenário político-cultural nas comunidades de suas regiões. O encontro tem a proposta de discutir a produção literária periférica, o acesso à cultura e sobre como a literatura representa e acontece nas comunidades periféricas de todo país. A programação completa da Semana Literária pode ser conferida no site www.sescpr.com.br/semanaliteraria
Exposição
A exposição “Escutar o espaço: a experiência da memória Angie Niño” inicia temporada no Centro de Ação Cultural (CAC), em Maringá, nesta quarta-feira, 14 de setembro. Segundo informações, a mostra reúne desenhos em nanquim e pastel sobre papel realizados nos últimos dois anos. “Porém, a escolha por essas técnicas tradicionais não deve nos enganar: a artista transita com a mesma familiaridade em mídias contemporâneos e lança mão de todos eles em sua ampla pesquisa de doutorado, no Instituto de Artes da Unicamp, da qual estes desenhos são parte integrante”, diz a Secretaria de Cultura, por meio das redes sociais.
Exposição 2
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 17h, até o dia 30 de setembro. Classificação etária: maiores de 16 anos. O CAC fica na avenida XV de Novembro, 514, Zona 01.
Magic
Uma batalha épica está agitando o multiverso de Magic: The Gathering, um tradicional trading card game. De um lado o ex-jogador de futebol e apresentador Craque Neto. Do outro, o vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira. Sob o comando dos técnicos Cauê Moura e Pri Vitalino, os dois estrelam a bem-humorada campanha de lançamento de “Dominária Unida”. O vídeo já está disponível no canal do MTG no YouTube ().
Filme
A Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes anunciam o fim das filmagens de “A menina que matou os pais – A Confissão”, longa-metragem que desvenda a continuação dos fatos do crime que chocou o Brasil. A história mostrará o que Suzane, Daniel e Cristian fizeram nos dias que sucederam o crime, a investigação policial, os depoimentos e a condenação. Trata-se do famoso caso Richthofen.
Filme 2
“A menina que matou os pais – A Confissão” tem direção de Mauricio Eça e roteiro de Ilana Casoy e Raphael Montes. “Confissão é um filme direto e cru, um thriller psicológico que você já sabe como acaba, mas não imagina como tudo aconteceu. Se passa durante 8 dias muito intensos onde as verdades de cada personagem vão vindo à tona”, diz o diretor, em material à imprensa.
Filme 3
“A menina que matou os pais – A Confissão” é uma continuação de “A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus pais”. Os filmes ficaram por semanas no top 1 e 2 dos mais assistidos no serviço de streaming que foram lançados e entraram na lista dos filmes mais buscados no Google em 2021.
Godard
A coluna desta terça-feira não poderia deixar de registrar uma notícia triste para o mundo do cinema: a morte do cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard, um dos nomes mais importantes da Nouvelle Vague, movimento cinematográfico francês surgido nos anos de 1950 que revolucionou a linguagem dos filmes. Ele morreu aos 91 anos, nesta terça. Godard dirigiu obras-primas como “Acossado” (1960).