O próximo lançamento do selo Graphic MSP será “Mônica – Coragem”, HQ produzida pela artista do Paraná Bianca Pinheiro. Aliás, essa graphic novel abre as festividades dos 60 anos da personagem mais famosa de Mauricio de Sousa e dos quadrinhos brasileiros.
Nesta segunda-feira, 20, o editor Sidney Gusman lançou mão de suas redes sociais para divulgar as primeiras imagens do novo gibi.
“A história tem aniversário da dona da rua, tentativas frustradas de ajudar os amigos depois de uma tempestade no Limoeiro, embates com a Carminha Frufru, aulas para ensinar uma cacatua a voar e problemas de gente grande, mas que afetam (muito) as crianças”, diz o post do Sidão, como é mais conhecido o criativo editor.
A edição chega ao mercado em abril, pela Panini Comics Brasil, nas versões capa dura e cartonada.
O texto de quarta capa é de outra Mônica… Monica Iozzi.
Selo
Há mais de dez anos, o selo Graphic MSP apresenta versões reimaginadas dos personagens clássicos criados por Mauricio de Sousa. Pelas páginas de suas edições especiais, já passaram histórias protagonizadas por Penadinho, Cebolinha, Cascão, Louco, Piteco, Chico Bento, Franjinha, Mingau… são mais de 30 volumes, produzidos sempre por quadrinistas convidados.
Festival
Promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Cultura (Semuc) e Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), o Festival Afro-Brasileiro 2023 inicia nesta terça-feira, 21, e segue até domingo, 26, na Vila Olímpica. É gratuito e aberto ao público. Neste ano, o tema é combate ao racismo.
Festival 2
Confira a programação desta terça-feira, 21:
– 9h às 10h30 – Oficina: Serpenteando na calunga: vivências em danças, com Andreia Oliveira Araújo, na Vila Olímpica
– 9h às 10h30 – Oficina: Segura o compasso da marcação: Maracatu do Baque Virado para os iniciantes, com Laís Azevedo, na Vila Olímpica
– 14h30 às 16h – Oficina: Segura o compasso da marcação: Maracatu do Baque Virado para os iniciantes, com Laís Azevedo, na Vila Olímpica
– 14h30 às 16h – Oficina: Movimentos de AutoEscavo, com Erick Santos Silva, na Vila Olímpica (Classificação indicativa: 14 anos)
– 19h – Abertura Oficial
– 19h15 – Encontro de Religiões de Matriz Africanas + Cerimônia com percussão e cantos sacros, na Vila Olímpica