Publicação resgata quadrinho histórico de terror feito por Flavio Colin e Ota

O gibi “Os estranhos hóspedes do Hotel Nicanor” está em fase de pré-venda pela MMarte Produções (link: https://bit.ly/3uCBzhe). Trata-se de material produzido por duas lendas do quadrinho nacional: Flavio Colin (arte) e Ota (roteiro). A edição tem 220 páginas em preto e branco, papel pólen, formato 21 x 29,7cm, a R$ 79,90 (com frete grátis para todo o Brasil).

 

Minha Página AMP

O novo material trará ainda uma ampla seção de extras contendo dezenas de páginas a lápis de Flavio Colin, ilustrações promocionais nunca publicadas, paratextos, um roteiro completo para uma HQ jamais desenhada e o projeto de um RPG que Ota começou a desenvolver a partir do universo da série.

 

Gibi

Em fevereiro de 1981, chegava às bancas o vigésimo número da antológica revista de terror Spektro. Publicada pela Vecchi e pilotada pelo lendário editor Otacílio d’Assunção Barros, o Ota, a edição apresentava uma nova série que rapidamente se converteria em um clássico absoluto dos quadrinhos brasileiros: “Os estranhos hóspedes do Hotel Nicanor”. Com roteiro de Juka Galvão (na verdade um pseudônimo do próprio Ota) e arte do inigualável Flavio Colin, a HQ trazia um impagável mix de horror gore e humor histriônico.

 

Autores

Não mais entre nós, os saudosos Flavio Colin (1930-2002) e Ota (1954-2021) estão certamente entre os maiores quadrinistas que o Brasil já teve. Uma brilhante dupla criativa que atingiu seu ápice em “Os estranhos hóspedes do Hotel Nicanor”. Este livro é, antes de mais nada, a maneira de celebrar a vida e a obra destes dois mestres.

 

Teatro

Nesta semana, o “Convite ao Teatro” em Maringá apresenta o espetáculo “Menina das Luzes”, de May Oliveira (Cia D’las Artes). A encenação será no palco do Teatro Barracão Paulo Mantovani (av. Bento Munhoz da Rocha Neto, na Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7), às 20h, sexta-feira, dia 15 de julho. Entrada gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados na portaria do teatro, que tem capacidade limitada a 215 pessoas.

 

Teatro 2

Na peça, a atriz interpreta várias personagens em cena. A menina está presa na solitária de um manicômio e ali se vê obrigada a deglutir cada pedacinho de sua história, momentos que são cicatrizes marcadas a ferro e fogo em sua alma. Deixada lá por sua mãe, ela conta sua história fictícia, mas real, no manicômio da vida dos que se dizem livres e saudáveis. Classificação indicativa: 16 anos.

 

Teatro 3

Baseado no poema “Menina das luzes”, de Uarlen Becker, foi adaptado conforme os acontecimentos reais vividos no Hospital Psiquiátrico Colônia da cidade de Barbacena – MG, de acordo com os registros do livro “Holocausto Brasileiro”, da jornalista e escritora Daniela Arbex.

 

Single

A banda Uns e Outros lança nesta sexta-feira, 15 de julho, um novo single: “Balada da Redenção”, que estará em todas as plataformas digitais. Liderado pelo vocalista Marcelo Hayena, o grupo de rock surgiu nos anos de 1980, na cena do Rio de Janeiro, como parte da geração do BRock. Entre seus sucessos, destaque para “Carta aos Missionários”, “Dias Vermelhos” e “Canção em volta do fogo”. Em 2020, o Uns e Outros relançou “Pros que estão em casa”, hit do grupo Hojerizah de 1987.

 

Prêmio

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada à Secretaria Especial da Cultura e ao Ministério do Turismo, anuncia a prorrogação das inscrições do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade (Prêmio Rodrigo). Proponentes de todo o Brasil podem inscrever as suas ações até o dia 22 de julho, por meio do site do Iphan (https://bit.ly/3nUU3Gb).

 

Prêmio 2

Podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações voltadas para a preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro dentro do território nacional e cujos resultados possam ser analisados relativamente ao ano de 2021.

Sair da versão mobile