Revista ‘Calafrio’ repete uivo com edição dedicada aos lobisomens

Número 70 reúne HQs sobre o famoso monstro que uiva para a Lua! Aliás, é a terceira edição especial licantropa de Calafrio (outras foram a 63 e a 70)

01 Quadrinhos Copia

Detalhe da Capa da revista (Crédito: Reprodução)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Tradicional publicação nacional de quadrinhos de terror, a Calafrio (da editora Ink&Blood) está na praça com uma nova edição impressa: número 70, cujo tema é lobisomens. Ou seja, HQs sobre o famoso monstro que uiva para a Lua!

Aliás, é a terceira edição especial licantropa de Calafrio (outras foram a 63 e a 70).

Assim, o volume tem a capa pelos irmãos Rubens e Ivan Lima. Com três histórias em quadrinhos, Júlio Shimamoto apresenta a inédita “Pavor na Lua Cheia” para confirmar a tradição de toda edição de lobisomens abrir com uma HQ do mestre.

O astro da Press Editorial, Eloir Nickel, desenha “O Menino que Gritava ‘Lobo!’”, uma adaptação da lenda “Pedro e o Lobo” escrita pelo texano Oscar Cavazos. Com roteiro de André Bozzetto Jr e desenhos de Ivan Lima, tem-se “A Mão Vermelha”, uma história de uma ordem de padres investigadores do sobrenatural envolvendo lobanil.

“Nas seções tem as mensagens dos leitores na ‘Mala Direta’, algumas até malcriadas, e não por isso deixam de ter a devida atenção”, diz o editor Daniel Saks, em mensagem de divulgação.

“Quem é Quem nos Quadrinhos” traz a bio da escritora e revisora da Ink&Blood, Caroline Libar. “Calafrio nos Eventos” fala sobre a participação da editora no HQ Fest 2022 e do lançamento da Calafrio Especial 7 na Gibiteca de Curitiba, além da Sessão Solene na Câmara Municipal de Curitiba, na qual a Ink&Blood foi reconhecida pelo ativismo cultural da cidade.

Uma nova crônica do cartunista veterano Luiz Saidenberg que relembra as angústias da Crise dos Mísseis de Cuba durante sua permanência na CETPA em 1962. Sidemar de Castro comenta o especial da Marvel Studios Werewolf by Night, e encerra a edição uma Capa Clássica em homenagem ao cartunista recém-falecido Paulo Caruso.

Crédito: Reprodução

Serviço
Calafrio#79 tem 52 páginas, ao preço de R$ 20. A edição, assim como as anteriores em estoque, pode ser adquirida na página das revistas no Facebook, na página da Ink&Blood no Instagram (@inkbloodcomics/), pelo e-mail revistacalafrio@gmail.com; e em breve, nos pontos de vendas parceiros favoritos dos leitores. A postagem para apenas um exemplar fica R$ 9,50, mais exemplares, favor consultar através dos canais acima.

Xaveco
Em suas redes sociais, o editor Sidney Gusman, o Sidão, divulgou em primeira mão que a Graphic MSP “Xaveco – Vitória” passa pelo primeiro tratamento. “E, definitivamente, ninguém está preparado pro que o Guilherme de Sousa aprontou! Em julho!”, diz.

Selo
Para quem não sabe, o selo tem como objetivo reimaginar os personagens criados por Mauricio de Sousa (pai da Turma da Mônica) em versões produzidas por artistas convidados, em edições únicas (ou trilogias). As Graphic MSP existem há mais de dez anos e já proporcionaram releituras de Cascão, Cebolinha, Louco, Astronauta, Jeremias, Bidu, Horácio, Piteco, Franjinha, Chico Bento, Penadinho, entre outros.

Mônica
O volume da Graphic MSP mais recente é “Mônica – Coragem” (ed. Panini), feito pela paranaense Bianca Pinheiro (uma carioca radicada em Curitiba desde a infância), abrindo as comemorações dos 60 anos da principal personagem de quadrinhos do Brasil. “Planejar sua festona de aniversário. Cuidar de uma cacatua ferida. Ajudar os amigos. Lidar com a arrogância de Carminha Frufru. Mônica precisará de muita Coragem para enfrentar a “tempestade” que se aproxima. Depois de ‘Força’ e ‘Tesouros’, Bianca Pinheiro esbanja sensibilidade em sua terceira Graphic MSP com a clássica personagem de Mauricio de Sousa”, diz o texto de publicação.

Crédito: Reprodução

Autora
Bianca Pinheiro é uma das autoras mais prolíferas dos quadrinhos nacionais. Além das três Graphics MSP da Mônica, assina obras como “Dora”, “Meu pai é um homem da montanha”, “Alho-Poró”, “Eles estão por aí” e “Sob o Solo”. Sempre com estilos de temática e traço diferentes, demonstrando toda sua versatilidade. Bianca já participou de uma das edições da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim).

Femucic
As inscrições para a edição 2023 do Femucic – Festival de Música Cidade Canção, a maior mostra de música do Sesc Paraná, terminam nesta segunda-feira, 15 de maio. O evento, em seu 44º ano de realização, cria oportunidades de formação e apresentação para músicos e compositores de todo Brasil, bem como promove o acesso à apreciação musical pelo público de Maringá e região. O Femucic ano 44 será realizado de 20 a 22 julho de 2023 na Cidade Canção. Mais informações, AQUI.

Femucic 2
Cantores, intérpretes, instrumentistas e compositores de todo o Brasil, maiores de 18 anos, podem submeter para análise até três músicas, de caráter popular ou erudito, em língua portuguesa ou em idiomas indígenas, e que não tenham sido apresentadas em edições anteriores do Femucic. Os trabalhos inscritos serão avaliados em conceito, qualidade e execução das obras, formato, linguagem, relevância artística, singularidade e inovação por uma comissão que selecionará até 26 músicas inéditas para apresentação no palco do evento. O resultado com a seleção será publicado no site do Sesc PR a partir do dia 29 de maio.

Crédito: Divulgação

Exposição
Em comemoração aos 50 anos de irmandade entre Maringá e a cidade japonesa de Kakogawa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), realiza uma exposição com fotografias e itens da herança japonesa no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), na sala Lukas. A exposição segue aberta para visitação até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, sem pausa para o almoço. A entrada é gratuita.

Aspas
“Além de fotos e objetos, também estão expostos presentes recebidos de Kakogawa e mostras de artistas japoneses e maringaenses. Temos uma relação histórica com Kakogawa, que é a primeira cidade-irmã de Maringá, e queremos valorizar e ampliar essa parceria”, destaca o secretário de Cultura, Victor Simião, via Secom.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile