O secretário municipal de Cultura de Maringá, Victor Simião, visitou lideranças políticas do Estado nesta segunda-feira (6), em Curitiba. “Ficamos muito felizes ao saber [que] as ações culturais em Maringá têm repercutido em todo o Paraná”, disse, por meio de suas redes sociais.
Durante o percurso na Capital do Estado, Simião conversou com a deputada estadual Maria Victória e os parlamentares Goura e Evandro Araújo, único representante de Marialva na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Nossos diálogos trataram sobre fortalecimento das políticas públicas de cultura, bem como a necessidade de recursos do Governo do Paraná para ampliação de nossos projetos e para manutenção e reformas estruturais. Eles e ela se comprometeram e nos apoiar”, afirmou o secretário maringaense.
Outro contato se deu com a secretária de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira. “Como secretário de Cultura de Maringá e coordenador da Câmara Técnica de Cultura da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), pedimos maior investimento em cidades de pequeno porte por meio de transferência de recursos e treinamento contínuo para gestores e gestoras. Ela tem sido uma grande parceira e disse que irá nos atender. Combinamos, também, uma visita dela, agora como secretária de Estado, a Maringá”, detalhou Simião.
O périplo terminou na Alep. “2023 será um grande ano para a Cultura, sem dúvida alguma”, finaliza o representante de Maringá.
Balanço
Recentemente, Victor Simião utilizou as redes sociais para fazer um balanço do início de 2023 à frente da Secretaria de Cultura de Maringá. “Virada de Ano para 60 mil pessoas; Folia de Reis com cinco mil participantes; Carnaval para mais de 20 mil foliões, lançamento de três editais de fomento com cerca de R$ 90 mil disponibilizados. Também abrirmos o SMAC – Seminário de Arte Contemporânea, com 20 obras de 13 artistas maringaenses”, escreveu.
Balanço 2
Como coordenador da Câmara Técnica de Cultura da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), Simião articulou ações nos municípios da região e ações junto ao Governo do Paraná.
Demi Lovato
O blockbuster “Pânico VI” acaba de ganhar uma nova canção original composta e interpretada por Demi Lovato. A música “Still Alive” foi lançada mundialmente e faz parte da divulgação do filme. Para acessar na internet: https://demilovato.lnk.to/StillAliveOutNow
Demi Lovato 2
A energética faixa toca no início dos créditos finais do filme e chega acompanhada de um vídeo com estética apropriada ao tema. Demi e seus amigos estão assistindo a uma exibição privada de “Pânico VI” quando o mundo do filme invade sua realidade e eles começam a ser caçados pelo próprio Ghostface. Demi assume o papel icônico de final girl e se depara com o agressor na cena de encerramento.
Filme
“Pânico VI” vai mostrar como, depois das últimas mortes provocadas por Ghostface, quatro sobreviventes deixam Woodsboro para trás e iniciam um novo capítulo. No longa, Melissa Barrera (Sam Carpenter), Jasmin Savoy Brown (Mindy Meeks-Martin), Mason Gooding (Chad Meeks-Martin), Jenna Ortega (Tara Carpenter), Hayden Panettiere (Kirby Reed) e Courteney Cox (Gale Weathers) retornam aos seus personagens na franquia ao lado de Jack Champion, Henry Czerny, Liana Liberato, Dermot Mulroney, Devyn Nekoda, Tony Revolori, Josh Segarra e Samara Weaving.
Filme 2
Com direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, “Pânico VI” tem roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick e distribuição da Paramount Pictures e Spyglass Media Group. A produção é assinada por Project X Entertainment e Radio Silence Film. O longa estreia nos cinemas nacionais nesta quinta-feira (9).
Feira
No próximo sábado (11), rola em Londrina a miniDOBRA, “edição pocket da feira de arte impressa mais espampanante do Sertão do Tibagi”, como diz a divulgação. Será a partir de 16h20 no Grafatório (rua Mossoró, 483), com um número selecionado de expositores, discotecagem com Chicas Calientes e Bar About lançando chopps & drinks. A entrada é gratuita.
Feira 2
A Vila Cultural Grafatório conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Para quem não conhece, o Grafatório é uma associação cultural sem fins lucrativos, baseada em Londrina, Norte do Paraná. O coletivo reúne pesquisadores, designers, artistas visuais e outros profissionais ou amadores que se interessam pelo abrangente universo das artes gráficas.