Sesi Cultura Paraná prorroga inscrições de edital para projetos de ação cultural

O prazo foi estendido até o dia 31 de janeiro. Serão aceitas propostas nas linguagens de artes visuais, literatura, cinema, exposições, oficinas, música e teatro, visando espaços em todo o Estado

Janine Mathias FOTO Niceli Silva

Janine Mathias fez uma turnê estadual em 2022 pelo Sesi Cultura (Crédito: Niceli Silva)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Atendendo a pedidos da comunidade artística, a equipe do Sesi Cultura Paraná estendeu a submissão de projetos de ação cultural para sua programação de 2023. O prazo foi ampliado até o dia 31 de janeiro.

Serão aceitas propostas nas linguagens de artes visuais, literatura, cinema, exposições, oficinas, música e teatro, visando espaços em todo o Estado. O Sesi conta com teatros e centros culturais em seis cidades do Estado, mas realiza parcerias com municípios do Estado para estender sua programação para qualquer cidade do Paraná. O edital também contempla a Unidade Móvel de Cultura – UMO (foto) e propostas de circulação.

Serão selecionados projetos para 2023, mas que podem também se estender até 2025. Cada proponente pode enviar até oito propostas de shows e espetáculos diferentes, dirigidos para todas as classificações etárias, inclusive infantil. A entrega de projetos será exclusivamente on-line, por e-mail.

A seleção de projetos prevê as etapas de habilitação jurídica, fiscal, trabalhista e econômico-financeira, a partir da análise de documentos enviados no ato da inscrição de cada projeto; e a habilitação técnica, mediante apresentação de currículo ou portfólio e demais informações solicitadas no edital. Os proponentes aprovados nestas habilitações terão seus projetos analisados, com base nos critérios constantes no próprio edital.

Serviço
Edital de Chamamento para seleção de programação cultural do Sesi Cultura Paraná – 2023

Inscrições prorrogadas até 31 de janeiro de 2023

Link para Acesso ao edital, AQUI

Exposição
O Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (Smac) 2022 realiza a última etapa de sua ação, que é a exposição “Encruzilhadas: Saberes de frestas e corpos encantados”. A mostra será aberta nesta sexta-feira, 27, às 19h, no Centro de Ação Cultural (CAC) – avenida XV de Novembro, 514. O prazo para visitação é até 31 de março de 2023. Entrada gratuita.

Ato
Em memória da bailarina Maria Glória Poltronieri Borges, a Magó, vítima de feminicídio em 2020, está programado para esta quinta-feira, 26, o ato artístico e cultural “3 anos sem Magó”. A ação será às 8h30, na Praça do Teatro Reviver Magó, e conta com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher). A informação é da Secretaria de Comunicação (Secom).

Teatro Reviver Magó (Crédito: Mileny Melo/PMM)

Ato 2
Aberto ao público, o ato contará com apresentações culturais como dança circular, hip hop, capoeira feminina, aulas de yoga e ações de ativismo em defesa da vida de mulheres e em memória à bailarina. “As ações visam prestigiar a mulher que Maria Glória foi e toda sua luta pela cultura e pela defesa em prol de outras mulheres. É uma luta por justiça, para que nenhuma mulher passe por qualquer violência”, reforça a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, via Secom.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile