A 30ª edição do Slam Pé Vermelho está programada para ocorrer neste domingo, 16 de abril, às 16h, na “Praça da Prefeitura”, no Centro de Maringá.
São dez vagas para os participantes. As inscrições (gratuitas) e o microfone abertos no começo do evento, por ordem de chegada. O vencedor desta etapa garante vaga na grande final de 2023.
O slam consiste em espaço para que os poetas compartilhem seus poemas autorais com a plateia, sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos.
O Slam Pé Vermelho iniciou suas atividades em fevereiro de 2019, sendo realizado pelo Coletivo Pé Vermelho, um grupo de poetas e produtores locais que organiza oficinas, cursos, saraus e espaços na cidade de projeção às vozes dos poetas da região.
A atividade tem apoio da Prefeitura de Maringá.
Residência
Em Maringá, a Residência Poética já começou suas atividades com a realização de oficinas poéticas, que são transmitidas online para o público geral. E o material desenvolvido durante os trabalhos será apresentado no 1º Festival Pé Vermelho de Poesia. Produzido com verba de incentivo à cultura Lei Municipal de Maringá nº 11200/2020 | Prêmio Aniceto Matti/PMM – Conc. 010/2021.
Leitura
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), promove um clube de leitura nas bibliotecas municipais para discutir obras literárias do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O objetivo é incentivar a leitura e auxiliar os vestibulandos, de forma dinâmica e participativa.
Leitura 2
No dia 24 de abril, às 14h, o clube de leitura será sobre a obra “Antologia poética” do Carlos Drummond de Andrade, na Biblioteca Mandacaru (inscreva-se aqui). No dia 28, às 8h30, será o livro “Quarto de Despejo”, de Carolina de Jesus, na Biblioteca Parque das Palmeiras (inscreva-se aqui). Mais informações pelo telefone/WhatsApp (44) 3127-6076.