Streaming: Filmicca anuncia lançamentos inéditos para este mês de outubro

Um dos grandes clássicos da história do cinema, “As Pequenas Margaridas”, estreia em versão restaurada inédita. A nova versão da obra-prima de Vera Chytilová foi apresentada no Festival de Cannes deste ano, e estará disponível no dia 21

precious FILMICCA

Crédito da Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O mundo do streaming não se resume apenas às plataformas populares (Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ etc.) ou blockbusters. Há espaço também para serviços mais cults, como é o caso da brasileira Filmicca.

Neste mês de outubro, esse canal alternativo traz três novidades para seus assinantes, incluindo lançamentos inéditos e a inédita versão restaurada de um grande clássico do cinema. A informação é de assessoria.

O primeiro lançamento inédito é o drama alemão “Preciosa Ivie”, de Sarah Blaßkiewitz. Filme de Abertura da Mostra Alemã de Cinema: Elas Dirigem! 2022, o longa de estreia da diretora é uma história envolvente que aborda o tema atual e sempre espinhoso do racismo. O filme é estrelado por Haley Louise Jones e Lorna Ishema, que venceu o German Film Awards, “Oscar da Alemanha”, de Melhor Atriz Coadjuvante. Estreia em 13 de outubro na Filmicca.

Outro lançamento inédito é “Bebia, meu único desejo”, da diretora Juja Dobrachkous. Este impressionante drama da Geórgia segue uma história pessoal da própria diretora, contando com uma fotografia brilhante. Exibido no Festival de Rotterdam, o filme estreia no dia 28 de outubro.

Um dos grandes clássicos da história do cinema, uma obra atemporal, “As Pequenas Margaridas” estreia em versão restaurada inédita. A nova versão da obra-prima de Vera Chytilová foi apresentada no Festival de Cannes deste ano, e estará disponível no dia 21 de outubro.

Sobre
A Filmicca é um streaming nacional de cinema de arte mundial, do clássico ao contemporâneo, com estreias de filmes exclusivos, lançamentos inéditos, obras dos grandes festivais, clássicos restaurados e muito mais. Disponível para assinatura em todo o Brasil, a plataforma pode ser acessada na web e através dos apps para iOS, Android, Apple TV, Android TV e Amazon Fire TV.

Serviço
Onde assistir: www.filmicca.com.br ou nos apps para Android (smartphone e tablet), iOS (iPhone e iPad), Apple TV, Android TV e Amazon Fire TV. Os apps possuem transmissão via Chromecast e AirPlay.

Mubi
Outra plataforma cult é a Mubi, que anunciou a chegada recente de “Mulheres Diabólicas” (1995), do diretor Claude Chabrol, um dos nomes importantes da Nouvelle Vague francesa. “Isabelle Huppert arrepia como forasteira astuta neste clássico thriller psicológico. Característico do fascínio de Chabrol por histórias macabras de assassinatos a sangue frio executados por mulheres práticas, este estudo brutal do cruel conflito de classes é um ataque frontal à burguesia francesa”, diz o material de divulgação. Mais informações: https://mubi.com/pt

Exposições
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), realiza a partir desta terça-feira, 11 de outubro, duas exposições sobre mulheres que marcaram a história de Maringá: “Leila, também atriz” e “Elas no acervo”. As exposições serão abertas ao público e ficarão disponíveis para visitação diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados, das 8h às 20h, no Teatro Calil Haddad. A curadoria das exposições foi feita por Hagá Galvão. A informação é da Prefeitura.

Crédito da Foto: Rafael Macri_PMM

Leila
Em “Leila, também atriz”, a história da pioneira Leila Assaf, que chegou a Maringá em 1954 e foi atriz do Teatro Maringaense de Comédia, será destaque em uma das exposições. O Calil Haddad foi palco da atriz em seu primeiro papel como protagonista de uma peça teatral: “Dona Xepa”. Além dos palcos do teatro, Leila Assaf foi atriz de rádio-novela, dona de restaurante, ministrou cursos de confeitaria e participou de concursos de beleza.

Garagem
Foram divulgados na última sexta-feira, 7 de outubro, os nomes dos dez músicos classificados para o Festival Garagem da Juventude, promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc). Os participantes passarão pela avaliação dos jurados na próxima quinta-feira, 13 de outubro. Desses, cinco serão selecionados para audição final, que será realizada na sexta-feira, 14. As duas audições ocorrerão no Teatro Reviver Magó, na Praça de Todos os Santos, e serão abertas ao público. A informação é da Prefeitura.

Garagem 2
Confira os classificados para a audição de seleção do Festival Garagem da Juventude:

• Beatriz Bueno e Emanuel Gomes
• Guilherme Peder
• Jéssica Guedes
• Leonardo Borin
• Lucas Gabriel
• Lucas Higashi
• Luis Otávio
• Natália Kayoda e Gabriel Carbono
• Pedro Sólon
• Rafel Valgas

Crédito da Foto: Arquivo PMM

Garagem 3
O evento premiará os vencedores em cada uma das cinco categorias (originalidade, execução, arranjo, letra e melodia), com troféu e workshops com consultoria para a carreira musical. As duas últimas edições do Festival Garagem da Juventude foram feitas de forma remota, devido à pandemia. Neste ano, a população poderá assistir as apresentações de forma gratuita, prestigiando os participantes e as ações culturais realizadas pela gestão municipal.

Raça Negra
Sempre ativo nas redes sociais, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou neste domingo, 9 de outubro, o show da virada de 31 de dezembro de 2022. Trata-se do Raça Negra, grupo icônico do romantismo pagodeiro dos anos 90. “Muito ‘didididiê’ na virada de ano na Praça da Catedral”, diz o post do prefeito, em seu perfil. Ah, será um show gratuito no réveillon de Maringá.

Raça Negra 2
Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, o Raça Negra é um grupo de samba e pagode formado na cidade de São Paulo no bairro Vila Nhocuné, Zona Leste em 1983. Entre seus sucessos, destaque para “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias”.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile