Troféu HQMIX está com inscrições abertas para 35ª edição

O HQMIX é considerado o “Oscar dos quadrinhos” no Brasil. A novidade para o ano é a criação de uma nova categoria: Mangá e produções correlatas

Todo ano, a escultura do troféu homenageia algum personagem (Crédito: Reprodução/HQMIX)

As inscrições para o 35º Troféu HQMIX estão abertas, para obras e autores. O período vai de 20 de janeiro de 2023 a 10 de março de 2023. Esse é considerado o “Oscar dos quadrinhos” no Brasil.

A novidade para o ano é a criação de uma nova categoria: Mangá e produções correlatas. “Como o HQMIX sempre acompanha a evolução das publicações e do mercado, várias editoras começaram a publicar mangá pelo interesse de um público cada vez maior”, diz a organização.

A organização do HQMIX orienta para que, antes da inscrição nas categorias, o interessado leia todo o regulamento com atenção. “Aconselhamos aos autores e editoras que combinem entre si para que não haja duplicidade de inscrição de uma mesma publicação (cada publicação poderá concorrer em diversas categorias numa única inscrição)”, diz o prêmio.

Podem concorrer publicações em quadrinhos em suas diversas formas, formatos e mídias; eventos; trabalhos acadêmicos e demais produções relativas às Histórias em Quadrinhos, de acordo com as Categorias do Prêmio HQMIX e suas respectivas descrições, que passam aqui a ser referidos como obras e que tenham sido lançados entre o dia 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022.

Podem concorrer obras publicadas no Brasil, nacionais ou estrangeiras (versões traduzidas), sendo essas limitadas às Categorias de Publicações, ou seja, não há premiação para autores estrangeiros a não ser, naturalmente, os radicados/residentes no Brasil.

A exceção é que, nas Categorias Acadêmicas, podem concorrer trabalhos que tenham sido defendidos entre os dias 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022, ainda que a data informada na monografia seja do ano anterior. Para isso é necessário anexar o comprovante com a data de realização da banca.

O regulamento completo com todos os detalhes, categorias e sistema de votação está disponível em https://hqmix.com.br/inscricao-de-obras/

Serviço
As inscrições ao HQMIX devem ser feitas exclusivamente via internet por meio de formulário online disponível no site: https://hqmix.com.br/inscricao-de-obras/

Inocentes
Álbum clássico da banda Inocentes, “Pânico em SP” ganhou uma edição caprichada em vinil (R$ 160) com as faixas originais de 1986 acrescidas de bônus de show ao vivo. É um LP transparente 140g, capa grossa dupla. Acompanha pôster, zine e encarte com texto de Clemente Nascimento, que é vocalista, guitarrista e compositor da banda paulistana. Para mais informações, acesse o site da Fatiado Discos.

Inocentes 2
Lançado originalmente em 1986, “Pânico em SP” é um mini-LP gravado no estúdio Mosh, em São Paulo. Em julho de 2016, foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o 6º melhor disco de punk rock do Brasil. O álbum tem faixas essenciais para o BRock, tais como “Rotina”, “As verdades doem”, “Expresso Oriente” e, claro, “Pânico em SP”.

Comix Zone
A editora brasileira Comix Zone está com inscrições abertas para selecionar parceiros em 2023. É uma oportunidade para produtores de conteúdo que têm página dedicada aos quadrinhos (YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, blog ou podcast). Basta preencher o formulário até as 23h59 do dia 29 de janeiro. O resultado será comunicado por e-mail diretamente aos selecionados no dia 5 de fevereiro. Link para o formulário, AQUI

Comix Zone 2
Os candidatos a parceiros da Comix Zone serão avaliados da seguinte maneira:
– Se é leitor ou se já teve algum contato com as publicações da Comix Zone;
– Qualidade e estrutura das resenhas;
– Ortografia dos posts e resenhas;
– Frequência dos posts;
– Layout, diagramação e conteúdo;
– Número de seguidores/visualizações da página.

Cinema
No próximo sábado, 28, o Convite ao Cinema fará a edição clássico ao ar livre, exibindo “Yojimbo” (Japão/1961 – 110min.), de Akira Kurosawa, às 20h. A sessão será no espaço externo do Teatro Calil Haddad (rua Santa Joaquina de Vedruna), em Maringá. É preciso levar assento. Filme com Classificação indicativa: 14 anos.

Crédito: Divulgação

Sinopse
“No Japão do século XIX, Sanjuro (Toshirô Mifune), um samurai errante, entra em uma pequena cidade rural. Ao descobrir pelo estalajadeiro que a cidade é dividida em duas gangues, Sanjoro coloca os dois lados em confronto, mas quando Unosuke (Tatsuya Nakadai), filho de um dos bandidos, chega à cidade com um revólver os esforços de Sanjuro ficam difíceis e ele sai da cidade. Porém, ao descobrir que Unosuke sequestrou o estalajadeiro, o samurai retorna à cidade para confrontá-lo”, na sinopse do Adoro Cinema.

Projeto
O Convite ao Cinema é uma realização da Secretaria de Cultura de Maringá com a curadoria e coordenação de Paulo Campagnolo.

Sair da versão mobile