Muitos acreditam que trilhar o caminho espiritual exige abrir mão dos prazeres, fazer sacrifícios e levar uma vida isolada. Estudando várias filosofias e religiões que são consideradas inspiradas pelo Divino, observei que muitos ensinamentos visam apenas evitar que o ser humano sofra ou que venha a provocar sofrimento no futuro.
Amados buscadores da luz, acreditem: o caminho espiritual te dá forças para superar a si mesmo (suas fraquezas, ilusões de incapacidades, bloqueios etc…) e, como consequência, superar as dificuldades naturais da vida.
Muitas das chamadas “provas da vida” só são difíceis porque estamos com pouca força. Quando em seu coração você o busca sinceramente, a proximidade com o Criador acontece. Meus irmãos, a maneira como enxergamos os problemas podem fazer toda a diferença entre sofrer ou não sofrer. Mas, mesmo que estejamos nos sentindo fracos, as forças da luz estão em constante auxílio e sempre, meus irmãos, SEMPRE disponíveis para aqueles que buscam.
Quando nos conectamos e buscamos a ajuda sempre vem. De acordo com a lei Divina, de acordo com o nosso crescimento. Acredito que em nossas orações devemos sempre pedir força e sabedoria. Força para com facilidade passar pela prova, e sabedoria para ver as coisas por um ângulo que não nos faça sofrer.
Nesta caminhada de iluminação espiritual se faz necessário eliminar as ilusões de incapacidades. Todos nós somos filhos do Altíssimo, possuímos uma herança Divina. Todos nós somos fortes e capazes de nos superar e de fazer o bem. O que precisamos é apenas acreditar nisso. Já dizia o Mestre Maior “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível “(Mateus 17:20).Muitos leem as escrituras sagradas e não percebem que Jesus está falando do imenso poder que nós possuímos, da imensa capacidade que nós temos. Muitos leem e acham bonito, poético, pois estão na ilusão de incapacidade. O Mestre passou pela Terra e deixou conhecimentos e ensinamentos preciosos, num curto período de tempo, tentando ensinar há mais de 2 mil anos atrás, e até hoje poucos perceberam que ele estava ensinando sobre a imensa capacidade que temos, pois todos nós somos filhos do Altíssimo. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12)