Sucesso de público, na edição deste ano, o Rodeio será realizado neste sábado e domingo (14 e 15), fim de semana de encerramento da Expoingá 2022. A expectativa é de uma disputa de alto nível, com a presença de colecionadores de títulos e de candidatos a serem as novas celebridades no universo das montarias em touros e cavalos. A cada montaria serão oito segundos de muita adrenalina e emoção.
Mais uma vez, o Rodeio será organizado em parceria com a Bolfer Eventos. De acordo com o diretor da empresa, Alexandre Bolfer, os peões convidados estão na lista dos melhores do País. Os animais, também, integram a relação dos mais “temidos” das arenas brasileiras.
“A cada montaria, o público acompanhará o duelo entre a força dos touros e a coragem e a habilidade dos peões”, destaca.
A presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, ressalta que o Rodeio da Expoingá já foi eleito pelo prêmio “Melhores do Rodeio Paranaense”, como o “Melhor Público” do Estado. “São dias de ‘casa’ cheia, com a presença de uma legião de fãs do esporte, que vibra, empolga-se e se emociona com o espetáculo”, acrescenta.
Abertura
Muito aguardada, a cerimônia de abertura é um capítulo a parte. Bolfer adianta que prepara algumas novidades para deixar o momento, ainda mais, “mágico e emocionante”.
“A abertura é aguardada com muita expectativa. Dedicamos especial atenção para presentear o público e criar o clima para o abrir das porteiras e o desafio de se manter oito segundos no lombo dos animais”, comenta.
Cutiano
Uma das novidades para o Rodeio da Expoingá 2022, é a volta da montaria em cavalos, no estilo Cutiano. Tipicamente brasileira, a modalidade faz parte da história do evento, mas deixou de estar presente na arena de Maringá por quase duas décadas.
Agora, retorna à Exposição, para a alegria de uma legião de fãs, que torce e vibra, com o duelo homem – cavalo.
“A modalidade, precursora do rodeio no Brasil, teve uma grande evolução nos últimos anos e voltou a ser destaque nos principais eventos do gênero, no País. Então, para atender o pedido do público, que cobrava a realização da prova, teremos a Cutiano neste ano”, afirma Maria Iraclézia.