Dores emocionais podem ser manifestadas no físico

Sentimentos não verbalizados acumulam toxinas no organismo O autoconhecimento ajuda a reconhecer emoções reprimidas

Dores emocionais

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A euforia e as expectativas em relação a 2021 parecem já ter dado lugar à uma certa normalidade. Passada uma semana do novo ano, a vacinação contra o Covid 19, já iniciada em alguns países, é esperada por aqui com ansiedade. Por outro lado, as últimas notícias sobre a mutação do vírus que é tida como mais contagiosa, afeta os ânimos e, o pesadelo global continua. Dúvidas sobre os efeitos colaterais e a eficácia da vacina permeiam o pensamento de todo o mundo. Haja saúde emocional para lidar com tudo isso!!

Consultórios médicos e clínicas psicológicas têm recebido um número cada vez maior de pacientes com as mais variadas queixas: dores físicas sem causa aparente, ansiedade generalizada, depressão, síndrome do pânico entre tantas outras. O caminho? Fazer o melhor que se pode, confiar em nosso potencial criativo para encontrarmos soluções internas para enfrentar a vida, com ou sem pandemia. Buscar o autoconhecimento pode ser um bom começo.

Quer admitamos ou não, o nosso corpo mostra coisas que muitas vezes evitamos olhar, e inconscientemente, negamos. Ele fala através das dores nas costas, no peito, nas pernas, na cabeça, nos rins e em vários outros lugares. Um corpo obeso “grita” que algo não vai bem internamente. Enquanto não dermos vazão para sentimentos e emoções negativas o organismo vai acumulando dores emocionais até que se transformem em várias doenças físicas.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile