FORMAÇÃO E PENSAMENTO

Boas Perguntas

Por que eu procuro alguém ideal para mim? Será que sou uma pessoa ideal para alguém? Será que sou perfeito para alguém ao ponto de procurar alguém perfeito para mim? Será que a pessoa que projetei dentro da minha mente de acordo com meu ideal existe realmente nesse mundo? Será que me amo o sufi ciente para conseguir amar alguém? Quanto daquilo que vejo o outro está também dentro de mim? Será que nesse momento que me encontro com todos os meus defeitos e qualidades eu sou ideal para alguém?

Antes

Há anos quando imaginava a pessoa certa em que tipo de pessoa pensava? Como essa pessoa falava e agia? Como se parecia? Como imaginava que essa pessoa o faria se sentir? Por quem se apaixonou? Quem lhe partiu o  coração? Que coração você partiu? Você se casou com outra pessoa? O que esperava? O que o atraía para outros? Descobriu isso? Permaneceu fiel a algum relacionamento? Ainda anseia por um amor que não tem? Algum dia encontrou a pessoa certa?

Julgamento

Julgamos as pessoas pela aparência, pelo modo de falar pelo modo de pensar e agir. Por que temos tanta necessidade de julgarmos uns aos outros? Seria para desviar o olhar daquilo que nós somos e desaprovamos em nós mesmos? Qual é a vantagem de julgar? Como me sinto quando percebo que estou sendo alvo de julgamentos? Os julgamentos aborrecem e podem nos afastar de muitas pessoas, inclusive de alguém que  poderia ser especial se deixássemos a vida fluir naturalmente.

Sair da versão mobile