Acordo Inédito Entre Rússia e EUA Liberta A Jogadora Brittney Da Prisão

A atleta foi condenada por tráfico internacional de drogas

oficial russo

Crédito de imagem/ Reuters/CNN / Divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Uma ação diplomática entre as duas maiores potências mundiais resultou  na libertação da estrela norte-americana de basquete, a bicampeã olímpica Brittney Griner, presa desde de março, na Rússia, acusada de portar na bagagem substância ilegal Cannabis e também a liberdade do Ex- tenente-coronel do Exército Soviético Victor  Bout, preso nos EUA há cerca de dez anos

Brittney que é atleta do Phoenix Mercury, foi condenada a nove anos de prisão por tráfico Internacional de droga e chegou a escrever uma carta para o presidente Joe Biden sua intervenção para que pudesse voltar para os EUA. Devido o recesso da temporada americana Wnba , várias jogadoras americana  migram para jogar na liga russa de basquete, o que segundo elas, chegam a ganhar pela rápida competição cerca de duas vezes mais o que recebem  nos Estados Unidos.

 

O presidente Joe Biden confirmou a troca e disse que falou por telefone com a atleta que está    sob custódia de agentes americanos a caminho de casa. Viktor é acusado pelos EUA como o maior traficante de armas do mundo, título que as autoridades russas negam. Ele foi condenado em 2012, em Nova York, a 25 anos de prisão.

 

Fonte Reuters/CNN

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile