Chuvas no Paquistão matam mais de mil pessoas

Governo afirma que esta é a pior tragédia provoca pelas chuvas nos 30 anos

Foto: Divulgação

O Paquistão sofre com as fortes chuvas que tem atingido o país nesses últimos dias do mês de agosto e já foram registradas   cerca de 1500   mortes   e vários desabrigados. A tragédia natural causou também danos a rede elétrica e o abastecimento de água potável está   prejudicado. O governo afirmou   que   a   rede   de comunicação   de parte da nação está   com   funcionamento   lento e em alguns   estados   foram totalmente cortadas

A ministra Sherry Rehman disse em entrevista para a CNN que entre os mortos infelizmente estão cerca de   330 crianças e   que está foi a maior tragédia   provocada pelas chuvas nos últimos 30 anos   “O   governo está empenhado para ajudar as vítimas desse desastre humanitário“  disse.

Minha Página AMP

De acordo com informações da ONU desde   o início das chuvas no mês passado, aproximadamente 95mil   residências   estão danificadas e   mais de 500 mil animais mortos. O impacto   das   chuvas   atingiu   pelo menos 2 milhões de habitantes com perdas materiais e alguns   parentes, além de   várias   pontes e   estradas   também prejudicas. No sudoeste do país as   cidades   de Sindh e Baluchistão   são   as   mais    afetadas. A coordenação de Assuntos Humanitários da ONU disse que o Paquistão necessita de uma ajuda financeira maior para que possa reconstruir e amenizar o sofrimento dos atingidos.

Sair da versão mobile