Congressistas americanos pedem ao presidente Joe Biden que ajude Cuba a superar os problemas com o incêndio em tanques de petróleo

Estados Unidos mantém há 60 anos embargo econômico a ilha.

Cuba que há seis décadas sofre com o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos e sua população de aproximadamente 12 milhões de pessoas  amarga a falta de itens básicos para o dia a dia, agora enfrenta o caos do incêndio em quatro tanques de petróleo. A gravidade do problema chamou a atenção dos parlamentares americanos que pediu ao presidente  Joe Biden que ajude a ilha a superar mais esta dificuldade.

Os congressistas democratas alegam que Cuba já enfrenta sérios problemas de reposição de itens necessários para  sua população e ficar sem suas reservas de petróleo levará o país ao colapso total. Relatam ainda que é uma questão de ajuda humanitária e também  ecológica para evitar também o caos ao meio ambiente. Os parlamentares pedem a Biden que esqueça as diferenças  políticas e não meça esforço para ajudar o vizinho. O incêndio na cidade de  Matanzas está a 100 km de Havana e cerca de 240 km da fronteira dos EUA.

Minha Página AMP

 

Socorro

Os  parlamentares Gregory W. Meeks, Barbara Lee e Jim Mcgoverm  manifestaram suas preocupações em um comunicado ao presidente Biden, em que afirmam que desastre humanitário como o de Cuba precisa de respostas rápidas.  O inc~endio ocorreu em quatro tanques  da base superpetroleiro da ilha que  tem capacidade para armazenar  aproximadamente 50 milhões de petróleos cada um. As causas da tragédia ainda são desconhecidas e o governo cubano está preocupado com a reconstrução do que foi destruído.“ O governo cubano necessita de socorro, a população já sofre com a escassez de alimentos, medicamento e outros itens básicos, sem suas reservas de petróleo a crise energética só tendem a piorar”, enfatizaram.

Sair da versão mobile