Na Véspera do Natal, Migrantes São Deixados Na Frente Da Casa Da Vice-Presidente Dos EUA

- A Maioria Estrava Sem Agasalhos Para Suportar Temperatura De Sete Graus Negativo

shinkiari 81770 1920

Foto: Ilustrativa.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Uma atitude politicamente equivocada, não se sabe de quem partiu a ação, causou mal-estar ao governo do presidente Joe Biden quando vários migrantes foram deixados na noite de sábado, véspera de Natal, na porta da casa da vice-presidente Kamala Harriis, quando a temperatura registrada era de 7 graus negativos

As autoridades federais ainda não sabem de quem partiu a ideia de levar o grupo de pessoas para o local, mas sabe que a ação chamou a atenção da comunidade mundial que chamou o ato de desumano. Sobretudo, porque a maioria dos integrantes estava com roupas não apropriadas para a baixa temperatura. Uma voluntária da Migrant Solidarity Mutual Aid Network, disse que desde abril tem recebido pessoas vindas do Texas e que no sábado de temperatura congelante, os ônibus deveriam ir para Nova York, mas foram desviados para Washington. “Estamos sempre preparados para recepciona-las”, disse a voluntária.

No meio político há que diga que a culpa é do governador do Texas, Greg Abbott, que se defende dizendo que seu estado tem acolhido migrantes sem discriminação. E que o feito está ligado as novas propostas do presidente em mudar a lei de imigração. Um porta-voz da Casa Branca disse que, a ação foi um truque cruel, vergonhoso e perigoso, colocando inclusive   vidas em risco.

Acrescentou que o governo procura trabalhar e atender democratas e republicanos para se chegar a um entendimento para a proposta da reforma da imigração.

Fonte: CNN

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile