Oficial da PM de São Paulo que atirou no lutador de Jiu-jitsu Leandro Lo está preso.

Mesmo com a vítima baleada e caída o agressor a chutou por duas vezes

download 1

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Está preso o tenente Henrique Otávio Oliveira Velozo que atirou na cabeça do octacampeão de jiu-jitsu Leandro Lo, de 33 anos, e que teve a sua morte cerebral decretada ontem. O crime aconteceu na noite de sábado num clube centenário de São Paulo. Em nota o comando da Polícia Militar de São Paulo, lamenta o ocorrido e afirma que os fatos serão apurados pela Corregedoria da corporação e também pela Polícia Civil.

O caso foi registrado na 17ª delegacia do bairro Ipiranga, zona sul da cidade, como homicídio consumado. O policial, segundo informações da PM, estava de folga e ainda são desconhecidas as razões que o levaram a cometer o crime. Testemunhas disseram para a polícia que a vítima estava acompanhada de amigos sentados ao lado de uma mesa curtindo a apresentação do grupo de pagode Pixote, quando o agressor chegou e teria sem motivo aparente pego uma garrafa da mesa de Lo. A partir daí houve o desentendimento e a vítima teria reagido aplicando um golpe no desconhecido. A se recompor, o Pm saiu do local, porém minutos depois voltou e ao se aproximar da vítima efetuou o disparto. Mesmo com Lo caído e desacordado, o agressor o chutou por duas vezes.  Leandro Lo foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal doutor Arthur Ribeiro de Saboya, bairro do Jabaquara.

 

Títulos

Lo detinha a marca de ter ganho oito campeonatos mundiais, campeão no torneios sul-americanos, Copa Mundial, títulos brasileiros e Pan-americanos. A direção do Clube Sírio lamentou a tragédia e disse desconhecer os fatos que motivaram o crime. Por conta disso não irá se manifestar, mas afirmou que vai cooperar com a polícia. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública não revelou se arma utilizada no crime é da corporação.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile