Terminou com seis mortos e cerca de 31 feridos as comemorações de hoje (4) de Julho pelo dia da Independência dos Estados Unidos. A tragédia ocorreu no período da tarde, na cidade de Highland Park, a 40 Km de Chicago. A polícia ainda não prendeu o agressor mas encontrou um rifle no telhado de uma empresa próximo de onde as vítimas foram mortas. O assassino é descrito como um jovem branco com idades aparente de 18 a 20 anos de cabelo pretos e usando calça e camiseta.
A polícia americana afirma que os mortos apresentam ferimentos de arma de fogo assim como alguns dos feridos e, há também, pessoas machucadas provavelmente por terem sido pisoteadas durante a fuga. O porta-voz da Universidade de Northshare, Jim Anthony, afirmou que todas as v´timas estão internadas em dois hospitais da região.
O presidente Joe Biden, se disse chocado com as constantes tragédias provocadas pelo uso de armas de fogo nas mãos de cidadãos. “ Vamos orar pelas famílias dos mortos e por aqueles com ferimentos graves” comentou o presidente. Ele também falou da legislação assinada na semana passada sobre porte de armas, que acredita, ” salvará vidas”.