O governo da Indonésia continua com o trabalho de buscas a sobreviventes do terremoto de ontem, que até o momento, segundo informações oficiais, causou a morte de aproximadamente 300 pessoas. O Cismo de magnitude 5,6 com uma profundidade de 10km destruí também cerca de 22 mil casas e deixou quase 60 mil desabrigados. O país um arquipélago que fica no conhecido “Anel de Fogo “do pacífico, possui uma população de 264 milhões de habitantes e de acordo com estudiosos, é uma região de frequentes atividades sísmicas e vulcânicas.
A agencia Nacional de Mitigação de Desastres informou que vários edifícios da cidade de Cianjur, na província de Java Ocidental, cujo a população é de cerca de 170 mil pessoas, teve suas estruturas comprometidas e o número de vítimas fatais pode aumentar.
Segundo o Instituto European Mediterrainean Seismological, o tremor de intensidade média, ocorreu por volta das 13h20 horário local, período que muitos estudantes estavam nas escolas, por isso, o elevado número de crianças entre os mortos. O oficial militar Rudy Saladim , disse que o trabalho é intenso na busca por sobreviventes e acredita que o núm erro de mortos também pode aumentar .O governo brasileiro enviou nota de pesar para o povo da Indonésia.
Fonte: Erupean Mediterrainem